SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 26 de outubro de 2019

Poesia é dialogar




Poesia não é o que se lê
Mas quanto é entendido dos meus versos.
Cada ser interpreta como vê
A mensagem, sem sentires dispersos.

Cada palavra tem a sua Vida,
Um rosto, um sorriso ou um choro.
Para uns, um só verso é despedida.
Para outros é falta de decoro.

Poesia é o dialogar
De mim comigo, dentro do meu ser.
É o Juízo do meu Tribunal.

Talvez por ela eu possa encontrar
Certas respostas para o meu viver
Que, bem sabemos, nunca foi igual.


SOL da Esteva

Etiquetas: , , ,

23 Comentários:

Anonymous alfacinha disse...

Poesia não é o que se lê, por isso mesmo, lê um poema não uma vez, mas várias vezes ou em diferentes estados de espírito.O dialogo nunca acaba
Abraço
Bom fim da semana

26 de outubro de 2019 às 10:16  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Boa tarde. E assim escreve um grande poeta. Soneto magistral. Likkei o seu blogue no Pensamentos
.
^^^ Exausta Saudade ^^^
.
Tenha um Sábado feliz

26 de outubro de 2019 às 12:57  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,
Adorei sua poesia pertinente.
Ela encanta e pra mim é deixar voar alguns sentimentos.
Amei, você é meu poeta
Beijos no coração
Lua Singular.
(Acordei agora)

26 de outubro de 2019 às 14:02  
Blogger Daniela Silva disse...

Boas palavras apaixonantes :)

Beijinhos e um sábado muito feliz.
danielasilva-oficial.blogspot.com/

26 de outubro de 2019 às 14:10  
Blogger Maria Rodrigues disse...

A poesia nasce na alma do poeta, transforma-se em palavras que suavemente pousam na folha de papel, para depois encantar o coração de quem vai ler.
Maravilhoso soneto
Beijinhos
Maria

26 de outubro de 2019 às 14:54  
Blogger Gracita disse...

O que poesia tem de excepcionalidade é que ela propicia a leitores e poeta sentires únicos cada um dando a ela um valor ímpar
E como é bom dialogar com a poesia
Beijinhos amigo Sol

26 de outubro de 2019 às 21:27  
Blogger Célia disse...

... "Poesia é o dialogar
De mim comigo, dentro do meu ser.
É o Juízo do meu Tribunal"...

Belo momento poético! Obrigada, pelo carinho, pelo meu aniversário.
Abraços, Célia Rangel.

27 de outubro de 2019 às 00:19  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Uma poesia Divina! Amei!!

27 de outubro de 2019 às 00:23  
Blogger Hada de las Rosas disse...

Amamos, dialogamos, reflexionamos... sonreimos.. damos todo lo que sentimos y para ellas escribimos. Hacemos poesia!

Abraco grande de domingo

27 de outubro de 2019 às 01:02  
Blogger Evanir disse...

Meu coração já sentia a dor da saudade
A falta de todos amizades
ficaram distante num imenso vasio.
È maravilhoso quando sentimos
a presença de Deus.
Deus me fortaleceu .
Da vida, não quero muito.
Quero apenas saber que tentei de tudo ..
Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia a pena.
E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
Um abraço saudoso com amor..

Com certeza cada poema toca um coração diferente do outro,
para mim estar longe dos poemas é estar longe de tudo que amo,
não sei quantos anos eu sou sua seguidora.
Sol desapareço mais alheio a minha vontade.

27 de outubro de 2019 às 19:06  
Blogger SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Ah.. ...essa pena de ganso
No livro de poesia
Faz lembrar-me o que eu sentia
Em criança ao pequeno avanço

À adolescência, no manso
Lar doce lar que eu vivia,
Tendo meu avô por guia
A ensinar o infante tanso.

Mostrava-me a mesma pena
Representada em pequena
Forma de simbologia

E a minha alma serena,
Assistia aquela cena
Sonhando com a poesia!

Grande abraço. Laerte.

27 de outubro de 2019 às 19:31  
Blogger La Gata Coqueta disse...

La poesía es un sentimiento, cuando la lees te roza el alma con las aspas de las palabras...

Afortunado quien sabe hacer bonitas composiciones que con el paso del tiempo es recordado como un virtuoso de la poética...

Un abrazo de alegres sonrisas.

Mari

28 de outubro de 2019 às 11:34  
Anonymous Arte & Emoções disse...

Olá amigo! Eis que nos presenteias com mais um dos teus belos sonetos. Cada leitor traduz à sua maneira.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

28 de outubro de 2019 às 19:39  
Blogger Larissa Santos disse...

Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

28 de outubro de 2019 às 23:02  
Blogger Mariazita disse...

Neste lindo soneto podemos "descobrir" grandes verdades.
O poeta escreve, antes de mais, para si mesmo, para satisfazer uma necessidade íntima, só de si mesmo conhecida.
Depois... cada um interpreta a seu modo. E às vezes até acerta com o que o poeta quis transmitir 😉

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

29 de outubro de 2019 às 13:06  
Blogger madrugadas disse...

A Poesia é uma arte onde alguns conseguem expressar nobres e belos pensamentos, paixões ou apenas estados de alma.
A parte bela da poesia é aquela que cada pessoa a pode ler e viver com o seu pensamento.

29 de outubro de 2019 às 18:44  
Blogger A Casa Madeira disse...

O bom que cada um sente de uma maneira, cada verso.
Mas quem escreve, expõe as suas necessidades que só ele
as conhece.k

Obrigada pela sua presença lá na casa.
janicce.

29 de outubro de 2019 às 22:48  
Blogger A Casa Madeira disse...

O bom que cada um sente de uma maneira, cada verso.
Mas quem escreve, expõe as suas necessidades que só ele
as conhece.k

Obrigada pela sua presença lá na casa.
janicce.

29 de outubro de 2019 às 22:49  
Blogger Sinval Santos da Silveira disse...

Preclaro Poeta, Sol da Esteva !
Concordo, plenamente, com tua defnição
poética.
Poesia é, pois, o diálogo com a alma...
Parabéns, uma feliz semana e um fraternal
abraço, aqui do Brasil !
Sinval.

30 de outubro de 2019 às 12:57  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

A poesia tem o dom de tocar todos os corações, o poeta sabe dizer da alegria, do sofrimento, das expectativas, dos sonhos... diz tudo com poucas palavras,não é necessário o desperdício, ele fala direto de coração para coração.
Muito lindo!
Beijo, um ótimo dia!

31 de outubro de 2019 às 15:53  
Blogger Jaime Portela disse...

Uma coisa interessante da poesia é isso mesmo, cada um faz a sua interpretação, principalmente nos poemas mais intrincados...
Magnífico soneto, gostei muito.
Caro amigo, tem um bom fim de semana.
Abraço.

1 de novembro de 2019 às 20:07  
Blogger Fá menor disse...

Muito belo!
Poesia é diálogo interior que se projecta para fora.
Quem lê sente-a à sua maneira, conforme o seu contexto pessoal.
Lá diz o outro Poeta:
"Sentir, sinta quem lê!"

Continuação de feliz dia 1, na companhia de Todos os Santos. E um dia de sábado, na comunhão com todos os que partiram antes de nós. E viva o terceiro dia, na esperança do Domingo sem ocaso.
Beijos.

1 de novembro de 2019 às 21:56  
Blogger Vanessa Vieira disse...

Tão bem descrita a poesia em teus versos!
A poesia está no ar da vida, sem ela nada somos!


Um abraço!
Pensamentos Valem Ouro

2 de novembro de 2019 às 17:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial