SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 18 de novembro de 2017

O Dom de ser lenho




Sou árvore sem fruto!
Tive flores, na juventude,
Por única virtude.
Agora, as folhas
Amarelecidas ou secas,
Caem sem cessar,
Acenando despedidas.

Fui planta brava
Em terra boa.

Não fui benquisto
Porque me faltava enxertia;
Não flori na Primavera
E não dei frutos no Verão.
Esperava, um dia,
Poder olhar para trás,
Sabendo que existo
Sem ter sido quimera.

Neste Inverno,
Sinto ramos gelados, de cristal,

Por meu pão.
Faltou-me a plenitude
De planta boa e criadora.

...Por única virtude,
Resta-me o Dom de ser lenho
E aquecer, a toda a hora,
O mais Bem-amado
coração.



SOL da Esteva

Etiquetas: , ,

12 Comentários:

Blogger Larissa Santos disse...

Bom dia. Poema lindo que nos transporta a uma realidade já vivida. Adorei

Bjos
Fim de semana feliz

"Hoje no nosso cantinho há um texto simples sobre a gratidão"

18 de novembro de 2017 às 09:41  
Blogger Fá menor disse...

Nem todas as plantas cumprem a mesma função, por isso a diversidade é bela. Saibamos trilhar o nosso caminho!

Bom fim-de-semana, amigo!
Beijos.

18 de novembro de 2017 às 11:59  
Blogger Lua Singular disse...

Sol,
Estou me sentindo como essa poesia, e não consigo me erguer por falta de uma planta bem enxertada.
Que tenhamos um bom Natal.
Beijos
Lua Singular

18 de novembro de 2017 às 18:07  
Blogger madrugadas disse...

Mais um excelente poema que nos transporta na vida que temos e fomos.
A imagem da árvore que se despe de folhas e de sonhos.
Votos de um excelente Domingo.

19 de novembro de 2017 às 11:14  
Blogger Paula McGill disse...

Sem fruto??? Atao e eu??? :-D xxx

19 de novembro de 2017 às 12:40  
Blogger Jossara Bes disse...

Oi Sol!
Os ciclos da vida vão nos transformando, nos resignificando!
Bela, muito bela poesia!
Beijo carinhoso!

19 de novembro de 2017 às 22:15  
Anonymous Arte & Emoções disse...

Um poema que relata o presente e as lembranças do passado. Lindo!

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

20 de novembro de 2017 às 22:15  
Blogger Célia disse...

Simbologia e metáfora de uma vida plena!
Abraço.

20 de novembro de 2017 às 23:38  
Anonymous Anónimo disse...

Meu querido Sol
Agradeço sensibilizada a visita e as palavras tão gentis lá no meu cantinho.
Já me senti assim, meu querido, como este lenho, sem mais frutificar ou florir...a vida me ensinou a aceitar com resignação e a sorrir ao invés de me lamentar.
Um beijo carinhoso, meu querido!
Leninha Brandâo

21 de novembro de 2017 às 19:27  
Blogger Maria Rodrigues disse...

O passar da vida num maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

21 de novembro de 2017 às 23:16  
Blogger A Casa Madeira disse...

A vida nesse circulo; tudo se modifica e tem
um porque e uma finalidade.
O título faz jus ao poema e imagem, ficou muito belo.
Boa continuação de semana.
PAZ E BEM.

22 de novembro de 2017 às 14:52  
Blogger Jaime Portela disse...

Nem todas as árvores dão fruto e nem por isso são menos importantes que as outras...
Magnífico poema, parabéns.
Bom fim de semana, caro amigo.
Abraço.

24 de novembro de 2017 às 14:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial