SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 14 de setembro de 2013

Ver, sentir e estar mudo






Amizade, é quase Amor,
Ou é Amor diferente.
Mas anda aí tanta gente
Confundida desse ardor.

Quando se sabe e ignora
O que não se quer saber...
É triste, de estarrecer,
Esta Amizade de agora!

E eu, no meio de tanto,
Entristeço, desiludo...
Confesso: eu não sou santo!

Aqui, no meio de tudo,
Apenas o meu espanto
Ao ver, sentir e estar mudo.


SOL da Esteva


Etiquetas: , ,

21 Comentários:

Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,
Amizade é um amor diferente que poucos têm, pois a maioria querem chegar ao topo do sucesso, nem que para isso tenha passar rasteira naquele que sempre disse ser amigo.
Eu tenho um amigo excelente que não me deixa nenhum minuto sequer, que às vezes me aplaude pelas minhas atitudes e muitas vezes me solavanca para acordar para uma vida prazerosa.
Houve tempo que ter um amigo era para qualquer hora; hoje com a modernidade é cada um para si, quando não tentam tirar do caminho aqueles que incomodam.
E assim continua...até quando Deus quiser.
Um lindo dia!
Beijos
Lua Singular

14 de setembro de 2013 às 14:32  
Blogger anita sereno disse...

ola vim ver como você esta? desculpe minha ausência do blog estou de volta obrigada pelo carinho bom sábado maravilhoso poste beijos

14 de setembro de 2013 às 14:35  
Blogger anita sereno disse...

amizade é bom.. mas por vezes magoamos mesmo na ausência ou sem conhecer consegues se fazer grandes laços de ternura pena que nem todos saibam decifrar ou acolher de verdade a palavra AMIZADE fica bem

14 de setembro de 2013 às 14:38  
Blogger Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Querido amigo Sol,é verdade, muitas vezes as pessoas tende a confundir uma forte amizade, com amor, e por isso colocam tudo a perder.
Talvez até por carência... inconscientemente.
Já vi amizades se acabarem por conta disso, como também já vi nascer grande amor.
Que bela inspiração amigo.
Mas perdoe-me por estar vindo tão pouco... não como eu gostaria.
Beijos e um bom domingo!
Mariangela

14 de setembro de 2013 às 14:38  
Blogger Célia disse...

Quintana disse em seus versos: ..."Amizade é um amor que não morre nunca"... Ousaria complementar: - desde que respeitada as devidas individualidades, é possível. Quando se avança o sinal sem permissão... é um desastre.
[ ] Célia.

14 de setembro de 2013 às 22:00  
Blogger Unknown disse...

Solamigo

Hoje na nossa Travessa assino um textículo que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…
Por isso, não faço comentários. Lá para segunda ou terça fá-los-ei. Obrigado

Abç

Henrique

________

Estou à espera de novo textículo...

15 de setembro de 2013 às 00:35  
Anonymous Anónimo disse...

La amistad es tan única que sobran los dedos de las manos para contar los amigos!
Un texto lleno de contenido Sol, un placer leerte!
Abrazos miles, buen fin de semana!

15 de setembro de 2013 às 02:11  
Blogger António Manuel Santos disse...

Amor e amizade são duas palavras diferentes e por mais que sejam ditas e sentidas, não devem ser confundidas, pois, ao primeiro sinal de aproximação e de intenção contrária ao sentimento, é razão para que às vezes provoque afastamento de ambos os atores.

15 de setembro de 2013 às 12:29  
Blogger MARILENE disse...

Nenhum relacionamento afetivo sobrevive se não tiver como fundamento a amizade. Esta é por demais preciosa.
Não sabia que está passando por problemas físicos. Conheço essa dor (terrível), decorrente de um acidente. No meu caso, passou.
Espero que se recupere, que tenha alívio e que fique bem. Abraço.

15 de setembro de 2013 às 17:56  
Blogger Célia disse...

SOL!
Coloco-o em minhas orações! Recebi sua mensagem "Eu tive que aceitar"... todos temos, de um jeito ou de outro é o nosso caminho. Rezo para que fique bem e logo retorne às suas atividades normais.
Grande abraço! Saúde!
Célia.

15 de setembro de 2013 às 21:37  
Blogger António Manuel Santos disse...

Caro amigo Sol da Esteva,
Confesso que ao ler o teu poema, nunca imaginei que tal dor fosse tua, essa malina dor ciática, francamente deve ser dolorosa.
Quero aqui, expressar as rápidas melhoras e que tudo volte à normalidade.
Teus poemas semanais serão sempre lidos assim que os coloques na tela.
Um abraço cá do Algarve.

15 de setembro de 2013 às 22:02  
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite querido amigo Sol,grata pelo e-mail e enviar noticias,fica bem amigo tudo vai dar certo,
acabei de responder a seu e-mail.
Estou no face silvia ordonhes,bem vindo,vamos nos falando!
Receba o meu carinho e forte abraço...
Deixo uma mensagem - O mundo deve as grandes transformações
a pessoas de princípios,fé e ousadia!
Parabéns pelos poemas,lindos e tocam profundamente alma

15 de setembro de 2013 às 23:00  
Blogger Dora Regina disse...

É meu desejo que tenhas uma rápida recuperação, ficarei torcendo por ti...
Saúde, amigo Sol! Grande abraço!
Deus te abençoe!
Obrigada pela tua amizade!!
Dora

16 de setembro de 2013 às 13:55  
Blogger Simone MartinS2 disse...

"Amizade e amor...
Amor e amizade.
Se um completa o outro,
porque não uni-los e
viver cada momento,
felizes como amigos amantes?"

Passei para deixar as minhas
melhoras de saúde pra você querido amigo.
Que DEus possa te aliviar das dores e assim,
retornares para nos, teus leitores...Mas acalma
tua alma que aqui sempre estaremos te esperando.
Beijos carinhosos e se cuida viu?

17 de setembro de 2013 às 01:40  
Blogger helia disse...

É na Amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, simplicidade,afinidade,fraternidade e carinho !

17 de setembro de 2013 às 08:41  
Blogger Vera Luiza SVaz - maudepoesia.blogspot.com disse...

Amizade, certamente, foi criada por um Sábio Espírito de Luz que,assim, não nos deixa aprofundar na solidão que nos acompanha desde a concepção...
Amigo sente junto... Amigo se importa... Amigo se comove conosco... Amigo sente saudade... Amigo ama sem nenhuma exigência...
Agradeço diariamente pelos amigos que povoam minha vida... mesmo os mais distantes... mesmo aqueles que pessoalmente nunca encontrei, mas que habitam meu coração com alegria...
Obrigada, meu querido amigo Sol,pela presença de poesia e esperança!!
Grande abraço!

17 de setembro de 2013 às 19:13  
Anonymous Anónimo disse...

Olá querido amigo Sol!

Gostei da sua escrita.

Amizade é construída em bases sólidas de sinceridade, afinidades e respeito. Amigo é aquele que te entende, estende a mão nos momentos bons ou ruins, sempre está do nosso lado, não tem 2 faces. Amigo é um ser que faz parte da nossa vida, confortando o nosso viver, sente saudades, mesmo que estejamos distantes, ama-nos mesmo com os nossos defeitos e virtudes.E ter um Amigo Especial como você, mesmo que distante, sempre morará no meu coração.

Ficar calado diante de situações que agredi o nosso caráter e honestidade, esse não é amigo que eu quero para mim. Tenho poucos, mas são de coração e de alma.

Respondi seu e-mail

Abraços e um dia de Luz e tudo de bom . Nati

17 de setembro de 2013 às 20:59  
Blogger vieira calado disse...

Desejo que, a esta hora, já esteja completamente restabelecido.
Um forte abraço!

18 de setembro de 2013 às 03:24  
Blogger Carolina disse...

Ola Sol, como esta? li seu hermoso pps, cuanta verdade junta! devemos aceitar... espero ja estes muito melhor, caro amigo. Estes dias parecem complicados, sao um pouco difícil para mim tambem, mas devo aceitar... Pero nada, vamos seguir em frente, seguro! :) Deixo todo meu carinho para voce e parabens por seu inteligente e reflexivo poema.

18 de setembro de 2013 às 17:14  
Blogger Lilá(s) disse...

Olá, então como vai?
Espero que se já se tenha recuperado. Desejo que tenha alívio rápido, fique bem.
Bjs

19 de setembro de 2013 às 23:51  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Meu amigo a amizade quando é verdadeira é como um farol em noites de tempestade que nos ilumina, indica o caminho certo e nos acolhe. Como sempre um soneto maravilhoso.
As suas melhoras.
Beijinhos
Maria

29 de setembro de 2013 às 10:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial