SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 20 de julho de 2013

A ânsia dum momento






 



Por certo não terei o teu perdão
Mas, antes, um motivo de censura;
Só porque não contive o coração
Na cela que de novo me enclausura.

Vivi, só o momento de te ver.
Depois, eu creio bem, terei morrido.
Mas antes, eu gravei, pra não esquecer,
A dor que a minha Alma tem sofrido.

Não quero, nem pensar, um só momento
Que possas duvidar do sentimento,
Que viste, passo a passo, ser erguido.

Não pude resistir ao meu desejo
De te abraçar e trocar um beijo,
Na ânsia dum momento já esquecido.


 


SOL da Esteva

Etiquetas: , , ,

31 Comentários:

Blogger Manuel disse...

Sabes, que na minha opinião, este é um dos teus melhores sonetos.
Muito inspirado e metricamente muito certo.
Os meus parabéns!
Um abraço

20 de julho de 2013 às 15:06  
Blogger Célia disse...

São esses momentos que nos amparam em nossas saudades... ainda mais quando construídos assim: passo a passo... Belo romantismo! Terno!
Abraço, Célia.

20 de julho de 2013 às 15:48  
Blogger António Manuel Santos disse...

Também gostei deste soneto.
Acho que foi trabalhado com todo o cuidado, ou então, foi um daqueles dias, em que se escreve aquilo que o coração dita em momentos de felicidade.
Abraço cá do Algarve.

20 de julho de 2013 às 18:28  
Blogger brisa48@bol.com.br disse...

Passando para te desejar um feliz dia do amigo.
OI
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
FELIZ DIA DO AMIGO COM CARINHO.
ANINHA

20 de julho de 2013 às 18:32  
Blogger Jossara Bes disse...

Querido Amigo Poeta,

Só posso dizer-te: lindo demais!
Sempre toca meu coração!
Beijos!

20 de julho de 2013 às 19:46  
Anonymous Anónimo disse...

Olá amigo Sol
Por amor tudo tem valor mesmo que registrado na ânsia do momento. Belíssimo! Passando para abraçá-lo neste dia especial e dizer... A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
Beijos com carinho e minha sincera amizade
Gracita

20 de julho de 2013 às 20:34  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo

Também acho o soneto irrepreensível, muito bem expresso o sentimento que o constrói.

Eu acho que o dia do amigo é todos os dias, mas, se alguém achou por bem, atribuir-lhe esta data, reforço aqui esta amizade ,se também assim o entender.

Obrigada por nos presentear com a sua poesia semanal, que espero em cada sábado para me enriquecer com o seu saber.

Abraço amigo

F.M.

20 de julho de 2013 às 21:14  
Blogger rosa-branca disse...

Olá amigo Sol, mais um belo soneto que amei demais. Beijos com carinho

21 de julho de 2013 às 00:48  
Blogger Carolina disse...

Saludos, gran Amigo e magnifico Poeta. Abraco grande.

21 de julho de 2013 às 01:17  
Blogger São disse...

Mais um bom poema.

Que nos sirva para seguirmos em frente nestes tristes momentos portugueses!


O meu grato abraço

21 de julho de 2013 às 12:29  
Blogger Alfa & Ômega disse...

Olá,amigo Sol, muito feliz pela sua presença no meu cantinho, cá venho agradecer e dizer-lhe da beleza imensa que encontrei em seu poema! Obrigada por partilhar e me visitar! Sinto-me honrada! Grande e forte abraço!

21 de julho de 2013 às 13:42  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol
Desculpe a falha.
Ontem no foi dia de tristeza, hoje e sempre...É difícil é, mas é preciso
Feliz dia dos amigos(ontem), hoje e sempre
Sua amiga que o admira
Beijos no coração
Lua Singular

21 de julho de 2013 às 14:53  
Blogger Sandra Subtil disse...

Muito bom, Sol!
Triste, melancólico, dramático até, mas muito bem construído.
Beijinho

21 de julho de 2013 às 17:53  
Anonymous Anónimo disse...

Un anhelo que se lleva en el corazón, bellísima entrada adornada de una fotografía estupenda!
Gracias por la vista, te dejo un fuerte abrazo!

http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

21 de julho de 2013 às 21:18  
Blogger manuela barroso disse...

Todos os momentos são mágicos com a perfeição formal dos sonetos que te nascem, querido amigo!
Belo, perfeito!
Fraterno abraço

22 de julho de 2013 às 00:03  
Blogger eder ribeiro disse...

Sol, cheguei até aqui atravesso blog da Dorli. Considero o soneto mto difícil de elaborar, e o seu flue vitimado. Gostei.

22 de julho de 2013 às 01:16  
Anonymous nadja disse...

Olá muito prazer Sol...sou a Nadjinha Petrópolis Rj..Brasil...vim por um coments seu ..no blogger de uma nova amiguinha a Cristina...aparece estou em festa...meu blogger completou 500 mil visitas..aparece para comer bôlo tomar uma taça de vinho comigo...beijus feliz semaninha !!

22 de julho de 2013 às 16:01  
Blogger BLOGZOOM disse...

Pois é, eu disse não a um amor, sofri um tiquinho, nos sonhos volto a ve-lo, a abraça-lo, lembro do cheiro e do calor. Mas foi uma escolha que fiz. Certa.

Beijos

23 de julho de 2013 às 16:50  
Blogger Fá menor disse...

Se é amor, merece sempre um perdão.

Bjs Sol.

Fa :)

23 de julho de 2013 às 19:12  
Blogger Magia da Inês disse...

.•°♡♡♫° ·.

Muito lindo!!! O amor não devia ser sofrimento, apenas uma eterna alegria!...
Ótima quarta-feira cheia de sol e saúde.
Beijinhos.
Brasil.•°
°。✿✿

24 de julho de 2013 às 14:55  
Blogger Luna disse...

o amor nem sempre tem só momentos doces, mas tudo acaba por fazer parte da vida
beijo

24 de julho de 2013 às 20:05  
Anonymous Anónimo disse...

Oi amigo Sol
O amor também tem suas controvérsias. Mas como é bom amar!
Fiquei lisonjeada com tua visita e carinhosas palavras. É sempre um prazer recebê-lo na minha casa virtual. Volte quando desejar. Será uma honra para mim.
Um grande abraço
Gracita

24 de julho de 2013 às 20:29  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Meu amigo quanto amor contido nas palavras neste belissimo poema.
Beijinhos
Maria

24 de julho de 2013 às 23:10  
Blogger ONG ALERTA disse...

O amor tem dois lados como tudo na vida, beijo Lisette.

25 de julho de 2013 às 13:24  
Blogger Elio disse...

Certamente Sol, a tutti noi capita di avere un forte stimolo amoroso, ma non tutti sanno esprimere in poesia, come te, quello che provano. Un abraço.

25 de julho de 2013 às 20:52  
Blogger Evanir disse...


Eu preciso apenas de um abraço teu,
nesse dia tão especial para mim.
Penso que à minha volta nada muda, compete a nós
todas as mudanças para cada dia sermos
um pouco mais felizes.
Lembre-se, Deixe marcas de amor por onde passar
tenha certeza cedo ou tarde colherá os frutos
daquilo , que semeou no longo da sua vida.
Dê amor , carinho, seja fiel às suas amizades
Leve no coração o maior sentimento ,
Aquele que tem o poder de mover o mundo.
A fé e a esperança de um mundo de amor e paz.
Mesmo que por vezes me sinta mais velho,
esse é o momento de praticar aquilo , que
Deus traçou para cada um de nós.
Na postagem deixei uma lembrança para você.
Beijos ! Deus está contigo e comigo
Evanir..

26 de julho de 2013 às 01:54  
Anonymous Anónimo disse...

____ (¯`(♥)´¯) _____(¯`(♥)´¯)
___¶¶ (_.^._)¶¶__¶_¶¶(_.^._)¶¶
_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(_.^._)¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶¶¶¶¶
_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶¶¶
___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(_.^._)¶¶
______¶¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶¶¶¶¶
________¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶¶
___________¶(_.^._)¶
____________ ¶¶¶¶¶
_____________¶¶¶Queda prohibido...
Queda prohibido no disfrutar de los versos de los amigos,
de no ser feliz con lo que el día a día nos brinda
y nos sonreír por cada minuto de vida que tenemos para disfrutar.
Queda prohibido no sentir cada palabra,
queda prohibido alejarse de los sentimientos
y las ganas de vivir y ser feliz consigo mismo.
(¸¸.♥➷♥•*¨)¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
(¸.•´(¸. ¸.•´¸.•*¨) ¸.♥➷•*¨)TE DESEO UN HERMOSO FIN DE SEMANA!!!!

26 de julho de 2013 às 16:16  
Anonymous irene alves disse...

O amor é sempre um grande enigma.
Mas como sempre muito bem escrito seu poema.
Bj.
Irene Alves

26 de julho de 2013 às 16:26  
Blogger Sonhadora (Rosa Maria) disse...

meu amigo

Como sempre um poema pleno de amor e saudade. Adorei.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

26 de julho de 2013 às 20:56  
Blogger frô disse...

Tremendamente profundo... profundo porem completo (pq nem tudo que é completo é profundo..)

30 de julho de 2013 às 22:00  
Blogger Simone MartinS2 disse...

"Se não existir o toque,
não haverá sofrimentos
na partida de um amor
já vivido, excluído...
Pois sei bem que o TOQUE
tem memoria..."
O Beijo, o abraço, a partida...
TRiste mas verdadeiro...
Beijos adoro te ler assim,
quando fala de amor, saudades, lembranças.
Adoro...Beijos

2 de agosto de 2013 às 00:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial