SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 12 de maio de 2012

Amanhecer nos Teus Olhos







 

O encanto deste amanhecer
Luminoso, do romper do dia,
Trouxe, a ambos, um novo querer:
Continuar sonhando alegria.

Gozo e alegria, renovados
A cada beijo, íntimo desvelo,
Nas carícias de apaixonados,
Teus olhos e o teu cabelo...

Quero ter bem viva a tua imagem
E a felicidade transparente
Que hoje emergiu dos olhos teus!

Quero ter-te viva, não miragem,
Ter a tua Alma em mim, presente,
Ter, sempre, os teus Olhos com os meus.

     

SOL da Esteva

Etiquetas: , , ,

50 Comentários:

Blogger Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

A cada amanhecer uma nova esperança floresce, a cada primavera a natureza renasce!
Lindo poema.
Abraço.

12 de maio de 2012 às 09:59  
Anonymous Anónimo disse...

Bom-dia poeta Amigo!

O Sol das manhãs de sábado!

Hoje a ideia é mais presente, mais real, mais positiva!

Sabe que se vai tornando uma necessidade saber da disposição que preside ao poema semanal!
Obrigada por nos proporcionar momentos de expectativa e de análise.
Obrigada por partilhar connosco os sentimentos que fala, que nos oferece, se bem, que cada um, os interprete à sua maneira, e isso é também um motivo de se dar e de oferecer sonhos e divagações.

Desculpe a análise pública que me oferecem as suas palavras.

Um abraço Sol de Sábado, Sol desta Primavera da vida.

F.M

12 de maio de 2012 às 10:00  
Blogger Célia disse...

Esperado sempre seu poema. Bálsamo para alma e coração. Da trilha sonora, sem comentários, lindamente selecionada! E, a cada amanhecer, sonhar com a alegria... motivo inimaginável de seres viventes e apaixonados! Só agradeço pela oferenda!
Bj. Célia.

12 de maio de 2012 às 10:48  
Blogger manuela barroso disse...

Ler os estes sonetos ao som da música que não tem idade, é começar o fim de semana já com sol, mesmo que se esconda.
Abraço

12 de maio de 2012 às 11:06  
Blogger Vera Luiza SVaz - maudepoesia.blogspot.com disse...

Sol, a inspiração emerge, transborda em versos lindamente apaixonados...
Abrem no coração janelas para sonhos de amor vividos... pensei esquecidos...
Lindo poema!!!
Abraço!

12 de maio de 2012 às 12:15  
Blogger Manuel Luis disse...

O sol de sábado que nasça todos os dias.
Também em Angola onde estive 22 anos quero ter
bem viva aquela imagem.

12 de maio de 2012 às 12:27  
Anonymous Anónimo disse...

Olá!
SOL... já nos habituaste a ocupar alguns minutos aos sábados de manhã.
Esperamos sempre ansiosos pelos teu lindos poemas.
Hoje, como sempre, surpreendeste-me com este maravilho soneto.
Continua a maravilhar-nos.
Um abraço cá do Algarve.

12 de maio de 2012 às 13:20  
Blogger Maria Luiza disse...

Amigo Sol, quanta ternura de apaixonado senti ao ler esse maravilhoso poema. Grande abraço!

12 de maio de 2012 às 13:24  
Blogger Unknown disse...

Solamigo

Recebi o teu «recado imeilico», que muito agradeço. Só que, no meio da molhada de gente a quem o enviaste, eu não me confesso pecador, nem bato no peito, nem merdas dessas. Eu venho cá, eu comento, eu não vou à lata das bolachas, eu porto-me bem, enfim. Enfim e no princípio e durante.

O soneto, como sempre, é bom; é muito bom. Mas eu também queria «continuar sonhando alegria». Porém, com estes gajos, esta autoridade, ops, austeridade, esta crise, é cada vez mais difícil estar alegre. E sonhar - com quê?

Abç

12 de maio de 2012 às 13:28  
Blogger Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que lindo momento nos presenteia!
A música, seus versos e a paisagem
deste amanhecer magnífico.
O amanhecer no seu coração, cheio de amor
e de sonhos vividos, são lembranças guardadas
neste seu relicário de momentos único e tão
especial.
Feliz dia!
Beijo Sol!
Mariangela

12 de maio de 2012 às 13:29  
Blogger Anne Lieri disse...

Sol,me perdoe se não tenho te visitado com mais frequencia,é que andei com problemas no computador.Seu soneto de amor ficou lindo demais!Sempre é um grande prazer te ler!Bjs e feliz dia das mães a sua familia!

12 de maio de 2012 às 14:39  
Blogger Catia Bosso disse...

O melhor amanhecer é aquele que nos faz sorrir....

Bela poesia!

bjsss meusss

Cat

12 de maio de 2012 às 14:47  
Blogger Mery disse...

Tão simples e tão sublime o teu poema!
Fico perdida por aí e nunca vinha aqui, seguimos e não acompanhamos por falta de tempo, e coisa e tal...
Te desejo tudo de bom*... aprendi o caminho e virei mais vezes ler-te, com certeza.
Beijos, bom sábado, e domingo.
Aqui amanhã comemora-se o Dia das Mães*...
Beijos, até!

12 de maio de 2012 às 15:02  
Blogger Paulo Francisco disse...

Camarada, sou fã de seus sonetos.
Um grande abraço.

12 de maio de 2012 às 15:14  
Blogger Jossara Bes disse...

Sol, Querido!

Oh!Amor!
Conjugado no passado ou no presente,sempre nos faz suspirar!
E ai do coração que não tiver um amor para idolatrar!
Então, nos resta sonhar...
Beijos!

12 de maio de 2012 às 16:22  
Blogger RUBEN ALFONSO disse...

Caro Sol: Portugal amigo virtual aqui na Argentina, também com o governo muito ruim, mas com uma sociedade cheia de pessoas boas, eu vos digo que os seus poemas, encher a alma e dão esperança.
Muito bem colocado a primeira música levou-me e não sabia ler, até eu me concentrei e lei. Estou animado para ver a poesia, eu sempre fiz. Mas com 58, agora bastante no meu caminho Eu tento ver (como dissemos) a alienação da sociedade, alienar e melhor desfrutar desta vida curta.
Bem-vindo a colocar suas garras de amor ao mundo.
Saúdo também a explícita
Congratulo-me com mais e mais pessoas encontrar que quer viver BEM
Espero que muitos podem dizer, como eu disse Herrman Hesse, no final do nosso último dia: QUE TEMOS RECIBIDO DE HOMENS
SOL Saudações
Ruben
rosário
Argentina

12 de maio de 2012 às 18:01  
Blogger MARILENE disse...

Nos sonhos podemos colocar todos os nossos anseios e até vivenciá-los com verdade. São belos. São vida. Em cada amanhecer se renovam. Ou crescem. Ou se perpetuam.
Lindos versos!

Bjs.

12 de maio de 2012 às 18:06  
Blogger Olinda Melo disse...

Sim, é lindo amanhecermos nos olhos de quem amamos, lendo neles dias de luz e amor. Adivinhar neles cada gesto, cada carícia em harmonia e compreensão. Felicidade suprema!

Meu amigo,é bom vir aqui ler os teus poemas que nos trazem esta bela mensagem de amor vivido e compreendido.

Um bom fim de semana.

Abraço

Olinda

12 de maio de 2012 às 18:47  
Blogger Lua Singular disse...

Amigo Sol
Lindo poema de amor que brota do teu coração. A poesia embebe os nossos sonhos à nos levitar aos céus e não querer mais voltar.
Feliz daquele que recheou sua vida com amor, esse sim guarda num cantinho do seu cérebro todos os momentos de amor e paixão.
Que Deus ilumine suas inspirações!
Um abracinho no coração
Até...

12 de maio de 2012 às 19:35  
Anonymous Anónimo disse...

querido Poeta Sol...

que lindo... uma sensualidade tão delicada de ler e sentir
lindo esse amor que brota assim, em pleno amanhecer...

beijinhos daqui!

Lindo final de semana pra ti.

Su.

12 de maio de 2012 às 20:29  
Blogger Evanir disse...

Querido Amigo.
Quando a saudade bate undo no meu coração
não resisto e venho no seu blog.
Meu amigo ficaria tão feliz se não tivesse
um mar a nos separar.
Es um amigo muito amado por mim tenha certeza
seria maravilhoso compartilhar essa amizade linda entre nos.
Amigos de verdade entende quando outro esta sofrendo
como é bom um ombro de amigo para nos consolar.
Amigos Com Amigos Se Entende.
Um feliz final de semana receba os carinhos meus.
Evanir.

12 de maio de 2012 às 20:59  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um soneto de amor.muito bom, como já nos habituou.

deixo votos de bom fim de semana.

beij

12 de maio de 2012 às 21:02  
Blogger  Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo.

Lindo, lindo!!
O amor sempre será o sustento de nossa alma.

Beijos.

12 de maio de 2012 às 22:12  
Blogger Simone MartinS2 disse...

"Ah, teus olhos...Belos!
Tens um olhar intenso, vivo.
Tens no fundo de tua iria,
o brilho de teu sorriso.
Ah, teu olhar transpira
me inspira, reflete o amor meu!
Meu olhar, teu olhar...nossos
olhos num simples olhar...se perderam!"
Me empolguei...rsrs...Abraços

12 de maio de 2012 às 22:42  
Blogger Simone MartinS2 disse...

Ops!! Tens no fundo de tua iris,
o brilho de teu sorriso...(corrigindo)

12 de maio de 2012 às 22:43  
Blogger ELAINE disse...

Amigo Sol,muito obrigada pelo carinho! A poesia brota de teu coração com um leveza e suavidade que emociona.... Lindo! E muita linda também a poesia do Dia das Mães! Aí em Portugal é no 1º domingo de maio, aqui no Brasil é no 2º, portanto amanhã ou hoje, pois já é 3:49 da madrugada pra domingo, dia 13 de maio!...Coloquei a minha postagem do Dia das Mães hoje! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado e feliz domingo de Dia das Mães! Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

13 de maio de 2012 às 07:50  
Anonymous Anónimo disse...

Sol amigo

Com estes maravilhosos poemas e a bela música que os acompanha, sempre brilharás com esperança e ternura.

Um abraço
António Paiva

13 de maio de 2012 às 11:26  
Blogger Simone MartinS2 disse...

Boa Tarde!!
Passando para deixar
um pouco dos meus
bjinhos matriarcais
e desejo de um...
FELIZ DIA DAS MÃES!

13 de maio de 2012 às 17:10  
Blogger Luna disse...

um por do sol encanta e ilumina qualquer coração apaixonado
bjs

13 de maio de 2012 às 20:39  
Blogger Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Sol. Que lindo poema meu amigo! Quanta sensibilidade!
Beijos apaixonados de um amor tão encantador.
Passear a mão pelos cabelos é tudo de bom, é um afago que toca o coração, que faz suspirar a alma.
Parabéns, amigo.
Todo poema é lindo!
Um beijo na alma, e fique na paz!

14 de maio de 2012 às 18:11  
Blogger Evanir disse...

Em cada amanhecer, sempre recordarei desse dia das mães
pelo carinho que recebi de você e de mais de 200 amigas (os).
O presente mais lindo que poderia ganhar.
Amizade ,sinceridade,esperança de que posso
acreditar sempre.
Agradeço o quanto é importante contar
com amigos e amigas muito mais que especíal .
Hoje você já faz parte da minha vida,
agradeço a Deus por ter encontrado
e descoberto a verdadeira amizade.
Estarei agradecendo a todos no decorrer da semana.
Meu momento é dificil mais seu carinho e sua amizade pode me ajudar muito.
Aprendi com a solidariedade de cada um de vcs lutar sempre
não desisistir jamais.
Afinal maio é mês das mães.
Obrigada de todo coração.
Linda semana beijos e carinhos.
Evanir.
Sol você é um raio de luz na minha vida.

14 de maio de 2012 às 23:09  
Blogger Smareis disse...

Oi Sol,
Um amanhecer encantador.Continuar sonhando alegria é a coisa melhor que pode existir.
Grande abraço amigo!
Ótima semana.

15 de maio de 2012 às 00:28  
Blogger Unknown disse...

Um encanto de poesia, amei!
Bjinhos amigo XD

15 de maio de 2012 às 05:38  
Blogger RosaE disse...

Sol, gracias por pasarte por mi blog, y darme a conocer tu espacio de bellas letras hechas poesía, me ha encantado.
Te sigo
Buena semana

15 de maio de 2012 às 06:14  
Blogger RosaE disse...

Sol, gracias por pasarte por mi blog, y darme a conocer tu espacio de bellas letras hechas poesía, me ha encantado.
Te sigo
Buena semana

15 de maio de 2012 às 06:15  
Blogger Unknown disse...

Sol

Amanhecer assim é manter a chama do amor em labareda.
Lindo demais. Beijinho

15 de maio de 2012 às 15:58  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Lindo!
Mais um soneto onde o amor nos enche a alma.
Obrigada

Amigo,


Lamento deixar esta "mensagem" que explica minimamente a razão pela qual o faço e me ausento por algum tempo, que espero ser muito curto.
Estou em preparação para uma intervenção simples aos meus olhos.
Volto logo, verás.
Beijinhos

15 de maio de 2012 às 18:53  
Blogger Nilson Barcelli disse...

Magnífico soneto de amor.
Gostei muito, como sempre.
Abraço, caro amigo.

15 de maio de 2012 às 19:52  
Blogger rosa-branca disse...

Olá Sol, mais um maravilhoso soneto de amor que adorei. Beijos com carinho

15 de maio de 2012 às 20:24  
Blogger Leninha Brandão disse...

Sol querido,

Lindo e intenso poema,amigo,repleto de romantismo e com a leveza das flores da primavera...e a emoção de um grande amor!

Bjsssssss,
Leninha

16 de maio de 2012 às 02:52  
Blogger ELAINE disse...

Passando pra agradecer o carinho e desejar ótima quarta-feira! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

16 de maio de 2012 às 09:33  
Blogger Elio disse...

Ciao Sol, scusa l'assenza, ma ho avuto da fare. Ottima poesia e bellisima foto. Buona serata.

17 de maio de 2012 às 15:03  
Blogger Yasmine Lemos disse...

Um poema de quem sabe amar na essência.
p.s: ouvindo as músicas saqui ...adoro...
um ótimo fds Sol!

18 de maio de 2012 às 13:06  
Blogger Evanir disse...

Querido Amigo.
Com meu amor e carinho de sempre
venho deixar meu votos de um abençoado final de semana.
Estarei sempre que puder aqui no seu cantinho do Sol.
Beijos meus.Evanir..

18 de maio de 2012 às 14:56  
Blogger Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Sol. Passando aqui para te deixar o meu carinho, uma vez que já comentei nesse lindo poema.
Saudades, e tenha um fim de semana abençoado e de paz!
Beijos, amigo!

18 de maio de 2012 às 22:58  
Blogger Lilá(s) disse...

Isso sim é saber amar...
Maravilhoso soneto como sempre.
Bjs

18 de maio de 2012 às 23:50  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Muu amigo, e que o amor esteja acima de todas as barreiras e precionceitos.
Só assim eles se desfarão.
Um abraço.

20 de maio de 2012 às 17:18  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Sol da Esteva

Sempre gostei muito de sonetos, tenho bastantes livros de sonetos e em especial do Luís Vaz, mas os teus não lhe ficam atrás.
Parabéns, e continua.

Abraço muito grande
Rui Santos

22 de maio de 2012 às 16:45  
Blogger manuela barroso disse...

Se não fosse pelos olhos, seria pela dança que se sente ao ler!
Maravilhoso.
Um grande abraço

23 de maio de 2012 às 00:42  
Blogger Bianca disse...

ola meu nome é Bianca vi seu blog e gostei muito
um dia visite o meu que é sonhando na primavera
tchau

12 de fevereiro de 2013 às 17:31  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial