SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 21 de março de 2020

Milagres





Subo os penhascos da incerteza,
Com dedos crispados, mãos feridas...
Tenho por destino a fortaleza
Que abrigará a muitas vidas.

A dor é menor, que a frustração
De poder sonhar sem sonhos vivos.                     
Milagres? Só quando o coração
Se liberta da dor dos cativos.

Os milagres nunca são aos pares.
Mas a fé de os ter é que é forte.
Libertando a Alma pelos ares,

Deixá-la pairando como tal,
Sendo que os milagres são a sorte
Que tornam o sonho imortal.


SOL da Esteva

Etiquetas: , ,

21 Comentários:

Blogger madrugadas disse...

Precisamos de milagres e cada dia maiores. Acredito em milagres e sei que eles acontecem se os pedir com fé e se souber viver com amor e respeito pelo meu Deus e o meu próximo.
Difícil viver esta fé porque as coisas não acontecem quando queremos nem por magia. O verdadeiro milagre é mesmo ACREDITAR.

21 de março de 2020 às 09:32  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Olá, bom dia:- Terno, maravilhoso, perfeito.
.
Cuide-se. Proteja-se. Saudações amigas
.
^^^ Unidos pelo coração, separados pela razão ( Poetizando e Encantando Especial ) ^^^

21 de março de 2020 às 10:35  
Blogger Gracita disse...

E como precisamos de milagres! Mas a fé nos fortalece e seguimos acreditando que o melhor virá.
Dias de paz e serenidade com muita saúde
Proteja-se meu amigo
Beijinhos poéticos

21 de março de 2020 às 13:41  
Anonymous alfacinha disse...

Não creio em mílharas mas sei que as ocorrem diariamente graças ao pessoal hospitalar
Abraços

21 de março de 2020 às 14:24  
Anonymous alfacinha disse...

Não creio em mílagres mas sei que as ocorrem diariamente graças ao pessoal hospitalar
Abraços

21 de março de 2020 às 14:28  
Blogger Desafios Poéticos disse...

Parabéns pelo seu excelente poema! Amei!
-
Outras realidades...[ Poetizando e Encantando ]
-
Beijo, boa tarde, e um bom fim de semana. Fiquem em casa...

21 de março de 2020 às 16:14  
Blogger CÉU disse...

Milagres? É tema vasto e mto discutível, mas talvez algumas pessoas os consigam fazer com o seu bom senso e dedicação.

Beijos e bom final de semana.

21 de março de 2020 às 17:36  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Nossa... e como estamos precisando de um milagre agora, acordar e ver que tudo era pesadelo...
Belo!
Cuide-se, beijo.

21 de março de 2020 às 18:59  
Blogger yo leo Novela disse...

Muchas gracias por algo tan bonito.
Besos y cuídate mucho,

21 de março de 2020 às 19:35  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,

Me perdoa amigo, mas não acredito em milagre, a minha vida foi um sufoco: aqui não posso falar.
tudo que consegui foi ser inteligente e esforçada, falo três línguas estudando sozinha. Sempre fui a melhor aluna da classe e ajudava nas provas meus colegas, aí a nossa classe ia muito bem.
Começamos na primeira série quando entrei já estava semi - alfabetizada, pegava jornais e minha tia quem me criou cortava as letrinhas e ia soletrando e assim foi fácil. Que Deus a tenha num bom lugar.
Com essas pestes batendo em nossas portas, peço a Deus que me leve, mas deixa minha cria viver.
Eu acredito em milagres, pois minha mãe pegou tuberculose e na época não tinha cura, foi aí que os filhos foram parar cada um numa casa.
Num Hospital não longe da minha cidade, à noite entraram umas enfermeiras super protegidas para dar um remedinho com chá gostoso. Minha mãe muito esperta, fingiu que pôs o remédio na boca e tomou só o chá.
No outro dia todos estavam mortos, só minha mãe viva. Pode?
Eu não me prestaria a esse serviço. Perderia o emprego, mas colocaria a boca no trombone.
Que Deus ajude TODOS Nós.
Beijos no coração
Lua Singular

21 de março de 2020 às 22:05  
Blogger Hada de las Rosas disse...

Qué poema completamente encantador, claro que si! los milagres existen. Estas palavras tocaron mi corazón. Gracias,tenes el alma de un angel.

Mantente a salvo. Beijo

21 de março de 2020 às 23:39  
Blogger Diná Fernandes disse...

Meu querido Santos,
Eu creio em milagres pq creio no poder de Deus, com fé e obediência tudo é possível. Lindo seus versos.

Boa noite de paz e bom domingo.

https://vogalsuprimida.blogspot.com/2020/03/poetizando-e-encantando-01.html

Bjs no coração.

22 de março de 2020 às 01:41  
Blogger Beatriz Bragança disse...

Amigo
Que magnífico soneto!
Acho que estamos todos a viver sobre «penhascos de incerteza», à espera de um grande milagre.
Cuide bem de si.
Feliz domingo.
Um abraço
Beatriz

22 de março de 2020 às 17:52  
Blogger Olinda Melo disse...

A fé de que os milagres aconteçam é importante.
E nós a fazer por isso, ajudando a que venham
aliviar o nosso dia-a-dia. E o sonho se fará imortal.

Belo poema, caro Sal da Esteva. Dias luminosos para si e para os seus.

Abraço
Olinda

23 de março de 2020 às 12:08  
Blogger Sinval Santos da Silveira disse...

Amigo/Poeta, Sol da Esteva !
Todos temos os nossos "penhascos".
Alguns mais, outros menos íngremes.
São sonhos como os teus. Alguns
possíveis, outros não, como estes
que colocas em teu belo Poema.
Parabéns, uma ótima semana e um
fraternal abraço, aqui do Brasil !
Sinval.

24 de março de 2020 às 21:05  
Blogger La Gata Coqueta disse...

La incertidumbre... solo la fe y la esperanza son el salvoconducto que le dan respiro en momentos tan críticos que estamos pasando.

Un cordial saludo amigo deseando que todo vaya por buen camino...

Mari.

25 de março de 2020 às 13:28  
Blogger Mariazita disse...

Perdoa a minha ausência, mas tenho estado - e continuo - doente. O corona não me atacou... é uma das minha infecções pulmonares habituais (eu já lhes chamo habituais porque visitam-me duas e três vezes em cada Inverno. Esta foi das fortes, e desde o dia 9 que não saio de casa. A disposição não é das melhores, como podes calcular, e os próprios medicamentos nos põem em baixo.
Mas vou fazendo um esforço para me manter de pé...

Milagres? Sim, muitas vezes são necessários... Só é preciso ter fé, porque milagres acontecem todos os dias...
Mais um lindo soneto que nos incute esperança.

Espero que contigo e a Lita (e toda a família, é claro!) esteja tudo bem, sem vírus antipáticos...

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

26 de março de 2020 às 11:34  
Blogger A Casa Madeira disse...

Tema vasto, e acontece todos os dias;
Em tempos de reclusão espero que estejas bem...
Abraços.

26 de março de 2020 às 20:24  
Blogger Jaime Portela disse...

E bem são precisos alguns milagres...
Excelente soneto, gostei imenso. Parabéns pelo talento.
Caro amigo, um bom fim de semana.
Abraço.

27 de março de 2020 às 12:38  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Nestes tempos terríveis por que todos passamos, precisamos mesmo de um grande milagre para ultrapassar tudo isto.
Belíssimo soneto.
Que tudo corre bem consigo e com a sua família.
Beijinhos

27 de março de 2020 às 15:16  
Blogger Fá menor disse...

A dor é uma passagem que urge atravessar. E há sempre pequenos e grandes milagres a acontecer debaixo dos nossos olhos.
Não podemos deixar morrer o sonho.

Bom fim-de-semana, amigo! Proteja-se!
Beijinhos.

27 de março de 2020 às 19:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial