SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 18 de maio de 2019

Caminhos




Busquei-te olhando as ruelas,
Agucei meu Ser e não te vi.
Procurava paz pelas vielas
E, de tão cansado, desisti.

Ah, como se frustra um sentimento!
Nada, mesmo nada, vim a ter.
Quando á Alma falta o alimento,
Há que iniciar outro viver.

O silêncio dói e me conturba  
Acabando por se sobrepor;
Dele colho vida e redenção.

Tudo o que consome me perturba
Nos caminhos vivos do Amor
Que ainda estão no coração.



SOL da Esteva

Etiquetas: , , ,

13 Comentários:

Blogger Larissa Santos disse...

Bom dia.
Mais um bonito poema que adorei ler. Parabéns.

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

18 de maio de 2019 às 10:39  
Blogger Olinda Melo disse...

Olá, Sol

Uma busca pelos caminhos da vida, decepcionante por vezes. Outras vezes, no mais recôndito da viela poderá estar o pequeno quê que dará sentido à nossa vida. A paciência, o amor, a abnegação, poderão fazer milagres.

Bom fim-de-semana, meu amigo.

Abraço

Olinda

18 de maio de 2019 às 12:55  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Amei o seu poema. Parabéns!!

Hoje sinto-me só, borboleta sem ninho! {POETIZANDO}
Beijo e um excelente fim de semana!

18 de maio de 2019 às 14:42  
Blogger Mariazita disse...

Por vezes percorremos caminhos que só nos conduzem à desilusão e consequente cansaço.
Contudo… e apesar disso, alguns desses caminhos permanecem bem vivos, aconchegados no coração.
E aí está o renovar do Amor.
Meu caro SOL, um soneto carregado de nostalgia, mas muito bonito.

RE: Estás a ver Nanda empresária? Quem sabe as voltas que a vida dá…!
Vou agora encontrar-me com ela, para ver se me conta mais algum segredo. Queres que lhe diga algo da tua parte?😉

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

18 de maio de 2019 às 18:06  
Blogger Hada de las Rosas disse...

Dos corazones vivendo em dos mundos separados, caminhos diferentes ... sim dudarlo: esta e uma das suas poesias mais belas e nostalgicas.
Me encanto, buen fim de semana!

19 de maio de 2019 às 01:02  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol
Um encanto de poesia
Muito inspirado!
Só damos valor ao amor quando o perdemos
Beijos no coração
Lua Singular

19 de maio de 2019 às 01:38  
Blogger CÉU disse...

Olá, meu querido amigo!

Não vale a pena o seu eu-lírico andar por ruelas e vielas, por esses caminhos íngremes e desertos, procurando-a, porque ela está distante e talvez cruzando ruas e avenidas bem diferentes desses sítios. I'm sure!

Claro que fez mto bem em ter desistido, pke sem água não há "planta", que medre e o amor de Romeu e Julieta já lá vai há uns tempinhos. Já ninguém ama assim e agora é presente e de nada vale pensar num passado, que teve coisas boas, nomeadamente, os filhos, mas teve, também muitos altos e baixos, e não sei mesmo se não houve mais baixos do que altos, mas, enfim, a "coisa" foi andando até que deu o "berro".

O silêncio por parte de alguns(as) é mesmo para amarfanhar e fazer sofrer, só que o amanhã nunca é igual ao hoje e disso se esquece quem faz sofrer (já fez mais) o seu eu-lírico. Talvez, quem está tão silencioso tenha, um dia destes, uma surpresa. Quem sabe? A vida é diferente a cada dia e o dia de amanhã, ninguém o conhece.

É lógico que o seu eu-lírico está perturbado com esta situação, que já dura há bastante tempo, mas ele (tempo), senhor de todas as mudanças, tudo determinará e por mais "bitaites" e aconselhamentos, que o Sol receba, está na cara, e já há algum tempo, que não há volta a dar ao "texto". Cada um na sua. It's true!

Grata pelas suas palavras no meu blogue, que me fizeram sorrir, pke a colocação de um adjetivo, neste caso DOCE, antes ou depois do substantivo, altera completamente o sentido da frase, pois é meu pobre homem, meu homem "pobre" -rs.

E já que estamos em matéria de doçuras, que venha depressa o bom tempo, o verão, para termos farturas, nas feiras, pois está visto. Costumo comer 25% da fartura, pke é mta doçura e fritura para o meu gosto e para o meu pâncreas.

Beijos, bom resto de domingo e uma semana viva e de esperança.

19 de maio de 2019 às 17:41  
Blogger Sinval Santos da Silveira disse...

Poeta, Sol da Esteva !
Que lindos versos !
Somente um coração transbordando de amor,
poderia ditar um texto tão lindo.
Parabéns, com o meu fraterno abraço, aqui
do Brasil.
Sinval.

21 de maio de 2019 às 13:55  
Blogger madrugadas disse...

Não sei se joga coma as palavras ou os sentimentos, apenas sei que o resultado final é soberbo. Belo poema.

22 de maio de 2019 às 22:26  
Blogger Fá menor disse...

Um belo soneto!
Por vezes é urgente mesmo desistir e iniciar outro viver.

Bom fim-de-semana, amigo!

Beijinhos.

24 de maio de 2019 às 15:03  
Blogger Jaime Portela disse...

E são tantos os "caminhos vivos do amor", uns bons, outros nem tanto...
Magnífico soneto, gostei muito.
Caro amigo, um bom fim de semana.
Abraço.

24 de maio de 2019 às 16:28  
Blogger Elio disse...

Un vero e prolungato appello alla persona amata.Bravo Sol e buon fine settimana.

24 de maio de 2019 às 20:50  
Blogger A Casa Madeira disse...

O amor é algo perturbador mas com certeza
é bom conhecê-lo.
Bom finalzinho de mês.

24 de maio de 2019 às 23:09  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial