SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 18 de janeiro de 2014

Pura verdade








Vida? Viver? Porquê esta ilusão
Dum Sonho que se esvai a cada hora?
Eu não posso deixar que o coração
Se encerre no Amor que ainda lá mora.

Será que as palavras e o pão
Conseguem sustentar um Ser que chora
De fome e sede, de Amor e de Paixão
E apenas a sua Alma se enamora?

Se a Vida é pouca coisa por que valha
Lutar, desisto! Morro nesta malha
Que envolve, lentamente, a humanidade.

Mas sei que o Amor vale esta luta!
Há a voz que fala, a Alma escuta
E se recobra, na pura verdade.



SOL da Esteva

Etiquetas: , , ,

32 Comentários:

Blogger Rui - Olhar d'Ouro disse...

Acho que o amor vale sempre a luta e a alma escuta!
Mais um belo poema!
Abraço e bom fim de semana!

18 de janeiro de 2014 às 09:24  
Blogger Célia Rangel disse...

Na interiorização plena de nossas emoções, há um único caminho a seguir: - o do amor! É o que nos fortalece.
Abraço.

18 de janeiro de 2014 às 16:38  
Blogger fus disse...

Un maravilloso poema. Enhorabuena

un abrazo

fus

18 de janeiro de 2014 às 20:03  
Blogger Evanir disse...

Um lindo poema querido amigo Sol.
Com muito carinho desejo um abençoado Domingo.
Evanir.

19 de janeiro de 2014 às 01:06  
Blogger Rita disse...

Todo amor vale a luta
E quando consegue a felicidade vem
Lindas palavras

Desejo um bom domingo

Abraços de sempre

└──●► *Rita!!

19 de janeiro de 2014 às 12:09  
Anonymous David C. disse...

A seguir luchando en la vida....la vida es lucha.

19 de janeiro de 2014 às 16:57  
Blogger Marcia Morais disse...

Falou -me ao coração !Bjos e boa semana!

19 de janeiro de 2014 às 18:32  
Blogger Pérola disse...

O amor é tudo isso, vale tudo isso.
Tu assim me encantaste.

beijinhos

19 de janeiro de 2014 às 21:30  
Blogger Teresa Almeida disse...

O amor é o caminho pleno, a redenção!
Parabéns, amigo!
Beijo meu.

19 de janeiro de 2014 às 22:56  
Blogger Brisa Petala disse...

Amigo
desculpa a minha ausência ando seu vontade de escrever perdi uma pessoa que era uma amiga e uma mãe de coração . Ela faz um trabalho lindo ajudando as pessoas carentes sempre dando colo . Não esqueci os amigos. logo,logo que esta dor passar tento voltar. Um beijinho no teu coração.

19 de janeiro de 2014 às 23:31  
Blogger Vieira Calado disse...

Que os ventos vos sejam favoráveis para ir bem vivendo a vida e escrevendo poemas,
em 2014!
Um abraço!

20 de janeiro de 2014 às 02:36  
Blogger Sissym Mascarenhas disse...



Eu tambem luto pelos meus sonhos porque acredito que existe algo muito especial para mim.

Bjs

20 de janeiro de 2014 às 03:28  
Blogger António Manuel - Tómanel disse...

Sonhar e amar são das condicionantes da vida.
Desistir de algo não deve fazer parte do nosso entendimento do que é a vida.
Lutar, lutar, é uma constante, por isso vale sempre a pena lutar e não desistir.
Um abraço cá do Algarve.

20 de janeiro de 2014 às 11:49  
Blogger La Gata Coqueta disse...



Compartir la vida nos hace más felices,
compartir la alegría incrementa nuestra felicidad,
compartir nuestras lagrimas libera nuestros sentimientos de un gran peso,
compartir nuestros sueños nos brinda más posibilidades de alcanzarlos,
compartir con los demás nos abre un mundo de posibilidades incalculables...
Como incalculables son los aventajados latidos de las emociones,
que diligentes parten a reunirse con las vivencias y rimas que tu intelecto
ha expuesto para ennoblecer el espíritu de quienes las estamos leyendo.

¡Te deseo que disfrutes del comienzo de una maravillosa semana!

Un abrazo besando las brisas
Y un beso abrazando las sonrisas.

Atte.
María Del Carmen






20 de janeiro de 2014 às 12:30  
Blogger Manuel disse...

Mas sei que o Amor vale esta luta!
Vale, amigo, e quando é no lirismo dos teus poemas vale muito mais!
A cada dia que passa a tua inspiração cresce, um pouco triste mas os poetas vivem muito dos sentimentos.
Um abraço

20 de janeiro de 2014 às 16:52  
Blogger Mariazita disse...

Meu querido amigo Sol
Ter-me ausentado por três dias à data da publicação do meu último post originou um certo atraso no agradecimento a todos que tão gentilmente me visitaram e comentaram.
É o teu caso, claro!
Permites-me que agradeça agora? Penso que sim.
Apreciei a tua opinião, com a qual concordo, pelo menos em parte… Mas essa dissertação ficará para outra oportunidade.

Acho o teu poema, apesar de toda a sua beleza, um pouco melancólico...
Como diz Luiz Goes, "é preciso acreditar" - no Amor e na sua força, que vence todas as lutas.

Uma óptima semana.
Beijinhos

20 de janeiro de 2014 às 17:18  
Blogger Evanir disse...

Querido Amigo Sol.
A meia luz uma única estrela a brilhar no infinito
dos sonhos.
Acho seu poema grandioso repleto
de amor.
È preciso acreditar que ainda existe tempo para amar
uma grande luta com certeza serás vencedor.
Um abraço de amizade .
E uma abençoada semana.
Evanir..

20 de janeiro de 2014 às 17:46  
Blogger Dorli disse...

Oi Sol,
Estou passando momentos de dor, mas toda vez que ela vem, lembro-me da minha saudosa mãe que dizia: enquanto houver um fio de esperança, viva.
Ela me faz falta!
Mas, tenho que continuar...
Beijos
Lua Singular

21 de janeiro de 2014 às 00:35  
Blogger manuela barroso disse...

Querido amigo
De soneto em soneto, com a perfeição e densidade poética que só no Sol brilha!
Obrigada. Belo
Bjis

21 de janeiro de 2014 às 12:12  
Blogger OceanoAzul.Sonhos disse...

Acredito que vale a pena lutar pelo Amor.
Belíssima poesia.

Abraço
cvb

21 de janeiro de 2014 às 16:56  
Anonymous Anónimo disse...

Desistir, é próprio dos fracos!
E...só o amor permanece.

Abraço

F.M.

21 de janeiro de 2014 às 21:50  
Blogger Nilson Barcelli disse...

O amor vale qualquer luta...
Mais um excelente soneto.
Gostei, muito.
Um abraço.

22 de janeiro de 2014 às 18:13  
Blogger Vieira Calado disse...

Obrigado, meu caro, pela citação do Arquimedes.
Na verdade, também a sei de cor, desde os bancos da escola.
Vou colocá-la na postagem.
Um forte abraço.

* E já agora, se me mandar o seu endereço postal, eu terei muito gosto em enviar-lhe algo que certamente lhe agradará.
Fi-la, para oferecer aos amigos.

22 de janeiro de 2014 às 23:44  
Blogger Zilani Célia disse...

OI SOL!
PURA VERDADE, O AMOR SEMPRE VALE A PENA...
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

23 de janeiro de 2014 às 00:43  
Blogger Jossara Bes disse...

Querido Sol,
"Há a voz que fala, a alma escuta"
Lindo demais!
O amor fala mais alto! Não deixa calar o coração!
"...E todo amor vale a pena, se a alma não for pequena!
Felicidades para você!
Beijos!

23 de janeiro de 2014 às 10:17  
Blogger La Gata Coqueta disse...



Debajo del mismo cielo y el mismo sol
transitan cada día nuestros sentimientos,
por un puente construido con amor y ternura
que nos une de corazón a corazón…
Un hermoso puente llamado amistad.

Gracias por acompañarme siempre
con la magia y el silencio de las palabras.

Un abrazo y feliz fin de semana
con una sonrisa en las pupilas de la ilusión.

Atte.
María Del Carmen


23 de janeiro de 2014 às 18:21  
Blogger Dorli disse...

Oi Sol,
Passando para lhe desejar um bom resto do dia e dizer-lhe que deixei resposta no comentário que você fez no meu blog
Linda noite
Beijos
Lua Singular

23 de janeiro de 2014 às 19:21  
Blogger Nequéren Reis disse...

Lindos versos amigo amei.
tenha um final de semana abençoado.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

24 de janeiro de 2014 às 20:18  
Blogger MARILENE disse...

Meu amigo, creio que vale a pena lutar pela realização de nossos sonhos. A vida é efêmera mas não nos priva do amor, que a alimenta. Bjs.

24 de janeiro de 2014 às 20:53  
Blogger Cris Bo disse...

Letras impregnadas de belleza.
Te deseo un hermoso fin de semana.
Abrazos muchos.

http://sombriabelleza.blogspot.com/

24 de janeiro de 2014 às 22:21  
Blogger Canto da Boca disse...

Penso que vale, pois sem ele qual o sentido da vida??

;))

27 de janeiro de 2014 às 00:51  
Anonymous InVersos disse...

Este poema foi lido no InVersos. Poderão encontrar o video em http://inversos.pt.vu

12 de maio de 2014 às 01:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial