SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 22 de agosto de 2020

Em testamento

                                      © SOL da Esteva - Acordar Sonhando




Não posso, não sei e não quero ser
Aquele que é esmagado como mosca.
Não tenho mais sentido de viver
Morando dentro duma Vida tosca.

Por mais que pense ou meus sentidos sintam,
Eu não me encontro nem vejo razão
De ter meus sonhos, ou eles me mintam,
Contrariando o meu coração.

Mas foi a Vida que escolhi um dia
Sem saber que podia ser assim.
Tive muito gozo e muita alegria,

Realizações, ganhos e derrotas,
Esperando fossem parte de mim
Em testamento ou em simples notas.
   

SOL da Esteva

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger " R y k @ r d o " disse...

Brilhante
.
Bom fim de semana

22 de agosto de 2020 às 11:57  
Blogger N A S S A H disse...


Você tem que amar a vida como ela é.. Bom fim de semana

22 de agosto de 2020 às 12:44  
Blogger Gracita disse...

Boas escolhas nos deixam sempre felizes e realizados
Um ótimo final de semana meu amigo
Beijinhos

22 de agosto de 2020 às 16:05  
Blogger Lua Singular disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

22 de agosto de 2020 às 17:37  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,
Sol, eu tenho uma postagem de como é a vida, se quiser procure no Google: A vida é como um trem em movimento. Lua Singular

Lua Singular

22 de agosto de 2020 às 17:43  
Blogger São disse...

A Vida tem rectas e curvas , baixios e altitudes...

Abraço de bom fim de semana :)

22 de agosto de 2020 às 20:19  
Blogger Luísa Fernandes disse...

Olá boa noite!
Um poema interessantíssimo, ninguém quer ninguém gosta
de ser esmagado como mosca. Gostei imenso do poema.
Abraço de paz e bem.
Luisa

22 de agosto de 2020 às 21:41  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, Sol!
Um esmagamento que não queremos, mas que ocorre sem nosso consentimento, muitas vezes.
Muito bom o poema desabafo de alma.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz e bem

23 de agosto de 2020 às 02:18  
Blogger Hada de las Rosas disse...

Boa noite, querido amigo... usted e o Sol mesmo, siempre brilhante, sempre calido, sempre amavel, sua vida e escritura e fundamental na nossa existencia virtual. Depois de tantos anos, ja me sinto amiga de voce! 🧚 🌷🌻🌈🌷

23 de agosto de 2020 às 03:35  
Blogger MARILENE disse...

Não desejamos passar invisíveis. Vivemos, sonhamos, rimos... existimos. O que vamos deixar???? O lugar onde nossas escolhas nos levaram e a trajetória que fizemos. Belo soneto, meu amigo. Abraço.

23 de agosto de 2020 às 04:51  
Blogger Olinda Melo disse...

Bom dia, Sol da Esteva

Durante a vida temos de fazer escolhas, é verdade, e arcar com as consequências, em alegrias ou tristezas. É o nosso testamento, o
legado que deixamos a quem nos rodeia.

Belo Poema, meu amigo. Desejo-lhe uma boa semana.

Abraço
Olinda

23 de agosto de 2020 às 11:27  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Poema sublime!! AMEI!:)

*
Caminhar seguro...
.
Beijo e um bom Domingo

23 de agosto de 2020 às 18:57  
Blogger La Gata Coqueta disse...

El secreto es estar bien consigo mismos.
Solo entonces, donde quieras que vayas,
Será el lugar más bonito del mundo…

Un abrazo amigo
deseando que tengas una semana sublime!

Mari.

24 de agosto de 2020 às 11:04  
Blogger Jaime Portela disse...

Há sempre o perigo de sermos esmagados, mas a vida ensina-nos como evitá-lo.
Magnífico soneto, gostei muito.
Bom fim de semana, caro Santos.
Abraço.

28 de agosto de 2020 às 09:10  
Blogger Fá menor disse...

Nem sempre a vida nos é favorável... mas vamos cuidando para não sermos esmagados. Fujamos às sapatadas para que não nos acertem.

Bom fim-de-semana, amigo!
beijinhos.

28 de agosto de 2020 às 17:18  
Blogger Sinval Santos da Silveira disse...

Poeta, Sol da Esteva !
Rebeldia consciente, à bucas da correção de rumo.
Parabéns ! Belo poema !
Uma ótima semana e um fraternal abraço, aqui do
Brasil !
Sinval.

1 de setembro de 2020 às 16:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial