Amigo Sol da Esteva, bom sábado! Um poema de gente madura. A razão aliada ao coração nos dá bons frutos. Como lhe rendeu um poema real. Tenha um final de semana abençoado! Abraços fraternos de paz e bem
Excelente poema, amigo! 🙏 Lendo essa lindeza de poema já fui pensando que os humanos trocam as coisas: quando é preciso colocar o coração em evidência, colocam a razão; quando precisam colocar mais a razão do que emoção, generosidade, compaixão... trocam novamente, sem nenhum pingo de sentimento, fica apenas uma decisão dura, objetiva demais. É o que estamos vendo nessas 2 guerras infames. E assim as coisas ficam difíceis! E vão longe. Um feliz domingo, meu amigo! Paz e felicidade. Beijo.
------ Los ansejos de un Sem maduro------ Como si tal nispero su vida abriese un porque tibio fichas y alivio Sol Da Esteva cromatiza y lava nuestra vida flor sudor bordado amor antre los deseos racimos lrios o pensares ardor llamas de rios sus esperanzas hechas letras silos de sonetos asidos al andén y deseado fetén por visionar futuro anhelos ser maduro paz laborada verano nos horada es limonada sol y corazonada esperando al quicio lona olmo rocio un grato mañana arrobos melodia mana portico gloria luminico noria nos hemos consolar arder querer llegar y por siempre amar...
tuyo siempre Maestro ,con todo el afecto.jose Ramón.
O seguro morreu de velho, desconfiado ainda vive! Assim uns não se preocupam com o amanhã, outros só pensam nele sem aproveitar a vida! A escolha depende de cada um! Amei teus versos! Um abraço!
Esta poesía reflexiona profundamente sobre la incertidumbre del futuro y la fragilidad de las expectativas humanas. A través de versos que confrontan la ilusión del “mañana”, el poema nos recuerda que lo único verdaderamente tangible es el presente. La obra transmite una mezcla de escepticismo y madurez, invitando a no confiar ciegamente en lo que vendrá, sino a reconocer el valor de lo que se tiene en el ahora. La dualidad entre mente y corazón en los últimos versos subraya que los verdaderos deseos y logros no se encuentran en las promesas del tiempo, sino en la autenticidad del presente y en la sabiduría interna. Un fuerte abrazo y una maravillosas semana.
Olá, Sol da Esteva Um poema que nos induz a reflectir sobre o que temos e o que desejamos. Sabe-se que o que se tem de concreto é o presente, aliás, o instante fugaz de que temos consciência. O amanhã nunca é certo, até por causa do desconhecimento que temos da nossa permanência nesta vida. É certo que vivemos mais para o futuro do que para o presente. É a nossa característica humana da qual nunca nos livraremos. Boa semana, amiga. Abraço. Olinda
Mas este fantástico soneto é palco de uma grande reflexão e também ou sobretudo por não ser fácil conjugar tudo o que ele encerra num condensado poético- literário , arte só de alguns . Mil parabéns pela forma e conteúdo onde não me vou deter já que dava para uma palestra… Abraço , Sol Amigo !
Neste poema tocou-me especialmente a ideia de que o amanhã nunca está garantido. Acaba por ser uma reflexão muito sã. O importante é valorizar o "agora".
Totalmente de acuerdo contigo en que el futuro nunca está garantizado, y que todo depende de nuestra mente y corazón, ya que pienso que lo único que tenemos seguro es el presente, que al mismo tiempo que se vive se convierte en pasado, y esos mismos instantes son el único futuro que tenemos seguro. Un abrazo, amigo, y muy interesante tu reflexión que da para muchas y muy diversas opiniones.
Formação académica: Curso Industrial, Desenho de Máquinas e Construção Civil além do Curso Superior de Relações Públicas, Comunicação e Marketing, em extensão da Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Estágios e desempenho em áreas de Projecto (Projectista), Aprovisionamento, Comunicação e Imagem.
SOL da Esteva é Pseudónimo de Santos Oliveira, na área da Poesia.
Participação activa na Guerra do Ultramar, na Guiné (Pel. Indep. Morteiros 912 – Ilha do Como, Cufar, Tite, entre outros lugares do Sul), por períodos significativos, de 19Set64 a 29Dez65 e em Bissau, ás Ordens do Comando Chefe, até á data de Embarque a 19Set66.
Bibliografia:
– “Acordar Sonhando” (Artelogy)
- "A Guiné no meu tempo - Da Mobilização ao Regresso" (Chiado Editora)
21 Comentários:
Viviamo sempre in bilico, sulle note d'un domani incerto e imprevedibile.
Buon fine settimana
Sim, a marca da vida no ser humano é a incerteza.
Excelente poema!
Abraço, bom fim de semana :)
BRILHANTE
.
Feliz fim de semana.
..
“” Caminhas comigo ““
.
Amigo Sol da Esteva, bom sábado!
Um poema de gente madura.
A razão aliada ao coração nos dá bons frutos. Como lhe rendeu um poema real.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos de paz e bem
A incerteza sempre será uma sombra, Sol da Esteva bom final de semana abraços.
Lindo e o amanhã é sempre o futuro mesmo... Bela poesia! abraços, chica
Excelente poema, amigo! 🙏
Lendo essa lindeza de poema já fui pensando que os humanos trocam as coisas: quando é preciso colocar o coração em evidência, colocam a razão; quando precisam colocar mais a razão do que emoção, generosidade, compaixão... trocam novamente, sem nenhum pingo de sentimento, fica apenas uma decisão dura, objetiva demais. É o que estamos vendo nessas 2 guerras infames. E assim as coisas ficam difíceis! E vão longe.
Um feliz domingo, meu amigo! Paz e felicidade.
Beijo.
------ Los ansejos de un Sem maduro------
Como si tal nispero
su vida abriese
un porque tibio
fichas y alivio
Sol Da Esteva
cromatiza y lava
nuestra vida flor
sudor bordado amor
antre los deseos
racimos lrios
o pensares ardor
llamas de rios
sus esperanzas
hechas letras
silos de sonetos
asidos al andén
y deseado fetén
por visionar futuro
anhelos ser maduro
paz laborada
verano nos horada
es limonada
sol y corazonada
esperando al quicio
lona olmo rocio
un grato mañana
arrobos melodia mana
portico gloria
luminico noria
nos hemos consolar
arder querer llegar
y por siempre amar...
tuyo siempre Maestro ,con todo el afecto.jose Ramón.
Uno debe concentrarse en el presente. te mando un beso.
Quem aprecia a vida projeta-se sempre no amanhã.
Afinal de contas, vivemos a preparar o futuro.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
O seguro morreu de velho, desconfiado ainda vive! Assim uns não se preocupam com o amanhã, outros só pensam nele sem aproveitar a vida! A escolha depende de cada um! Amei teus versos! Um abraço!
Esta poesía reflexiona profundamente sobre la incertidumbre del futuro y la fragilidad de las expectativas humanas. A través de versos que confrontan la ilusión del “mañana”, el poema nos recuerda que lo único verdaderamente tangible es el presente. La obra transmite una mezcla de escepticismo y madurez, invitando a no confiar ciegamente en lo que vendrá, sino a reconocer el valor de lo que se tiene en el ahora. La dualidad entre mente y corazón en los últimos versos subraya que los verdaderos deseos y logros no se encuentran en las promesas del tiempo, sino en la autenticidad del presente y en la sabiduría interna.
Un fuerte abrazo y una maravillosas semana.
Mari
Olá, Sol da Esteva
Um poema que nos induz a reflectir sobre o que temos
e o que desejamos. Sabe-se que o que se tem de concreto
é o presente, aliás, o instante fugaz de que temos consciência.
O amanhã nunca é certo, até por causa do desconhecimento
que temos da nossa permanência nesta vida. É certo que
vivemos mais para o futuro do que para o presente. É a nossa
característica humana da qual nunca nos livraremos.
Boa semana, amiga.
Abraço.
Olinda
...amigo.
O seguro (quase) não existe.
Magnífico soneto, gostei muito.
Boa semana.
Um abraço.
O amanhã é incerto, por isso há que viver o melhor possível o presente.
Lindo soneto.
Beijos e uma excelente semana
Mas este fantástico soneto é palco de uma grande reflexão e também ou sobretudo por não ser fácil conjugar tudo o que ele encerra num condensado poético- literário , arte só de alguns .
Mil parabéns pela forma e conteúdo onde não me vou deter já que dava para uma palestra…
Abraço , Sol Amigo !
Olá talentoso SOL da Esteva!
Neste poema tocou-me especialmente a ideia de que o amanhã nunca está garantido. Acaba por ser uma reflexão muito sã. O importante é valorizar o "agora".
Forte abraço 🤗
Totalmente de acuerdo contigo en que el futuro nunca está garantizado, y que todo depende de nuestra mente y corazón, ya que pienso que lo único que tenemos seguro es el presente, que al mismo tiempo que se vive se convierte en pasado, y esos mismos instantes son el único futuro que tenemos seguro.
Un abrazo, amigo, y muy interesante tu reflexión que da para muchas y muy diversas opiniones.
Um reflexivo soneto. 😺
Nova tirinha publicada.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas.
Al fin y al cabo lo que vivimos es el presente y de eso debemos preocuparnos cada día, del como hacemos lo correcto.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial