SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Desilusão

                                                     © SOL da Esteva - Acordar Sonhando



Saiba o que souber, eu silencio
Tudo quanto me perturba e fere.
É assim que ganho o desafio
Comparando tudo o que confere

Na busca de alguma utilidade
Que eu me esforcei por merecer.
Doce é a victória e a verdade;
O silêncio é ouro, se eu quiser!

Repouso sob a perturbação
E flutuo entre as minhas dores.
O que sente o meu coração

Pode ser apenas dos amores
Que me foram por desilusão,
Como um Arco-íris sem as cores.



SOL da Esteva

 

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger " R y k @ r d o " disse...

Intenso, profundo, fascinante de ler.
Sábado feliz

4 de fevereiro de 2023 às 08:52  
Blogger madrugadas disse...

Uma vida intensa e atenta sobra um resultado positivo:
«Saber Viver»

4 de fevereiro de 2023 às 09:48  
Blogger chica disse...

Muito lindo o poema e o arco-íris! abraços, lindo fim de semana! chica

4 de fevereiro de 2023 às 09:56  
Blogger São disse...

Uma foto muito bonita que ilustra na perfeição um poema que muito me agradou.

Abraço, bom fim de semana :)

4 de fevereiro de 2023 às 11:28  
Blogger La Gata Coqueta disse...

Me gusta escuchar, no las palabras me gusta escuchar las miradas,
Me gusta escuchar los gestos…
Me gusta escuchar el alma de la gente.

Gracias amigo por compartir
los sentimientos a través de la poesía que llenan el alma.

Un abrazo y un feliz fin de semana.

Mari.

4 de fevereiro de 2023 às 11:31  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, amigo Sol da estava!
Muitas vezes o nosso coração está desbotado, sem cor, mesmo cheio de amor como a beleza do arco-íris e, alguns, tentam apagar as cores lindas dele.
Poema belíssimo com muita sensibilidade ás dores da alma.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos

4 de fevereiro de 2023 às 15:30  
Blogger J.P. Alexander disse...

Triste y bello poema. El amor cuando acaba nos hiere. Te mando un beso.

5 de fevereiro de 2023 às 02:51  
Blogger Loiva disse...

Olá!
Muito intenso, gostei de ler, linda imagem.
Tenha uma semana repleta de luz
Abraços Loiva

5 de fevereiro de 2023 às 13:20  
Blogger Olinda Melo disse...

Interessante isso da transmissão de ideias.
Venho do blog da Loiva onde me lembrei de
dizer : O silêncio é de ouro.
E venho aqui e encontro esta asserção neste
lindo soneto do meu Sol da Esteva.
Falar só quando é preciso é uma arte.
Falar apenas quando quisermos.
Poema de grande reflexão, meu amigo.
Beijinhos
Olinda

5 de fevereiro de 2023 às 13:43  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Poema intenso... Lindíssimo!! Obrigada pela partilha!!
.
O Fascínio...
.
Beijos
Bom Domingo...

5 de fevereiro de 2023 às 16:10  
Blogger Olinda Melo disse...

Corrigindo:
"do meu amigo Sol da Esteva"
Bj

5 de fevereiro de 2023 às 17:30  
Blogger Jose Ramon Santana Vazquez disse...

---- desilusao ...----

la epica de la vida se
replica entre colores
y esta hace que al afrontar
la realidad se disipan dan-
do sus contrastes , así como
el arco iris ,se esfuma en unos
segundos nuestras ilusiones
son un bagaje de sueños a la
espectativa del poeta ...
me encantó leerte querido ami-
go poeta Sol Da Esteva , pues la reflexón
que lleva el soneto es una realidad dibujan-
do los cielos ...muy bonito el arco iris de la
foto , verlos traen suerte eso dicen los más
sabios ...te deseo una muy feliz semana
y un fuerte abrazo , tu amigo siempre. jr.

6 de fevereiro de 2023 às 02:05  
Blogger Jaime Portela disse...

Ainda que seja muito mais fácil falar do que calar...
Excelente soneto, os meus aplausos.
Boa semana, caro Oliveira.
Um abraço.

6 de fevereiro de 2023 às 12:08  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Nem sempre é fácil calar, principalmente perante as desilusões da vida.
Nostálgico e belo soneto.
Beijinhos

6 de fevereiro de 2023 às 14:26  
Blogger Mum disse...


O silêncio é de ouro em certas ocasiões. Noutras pode ser uma desilusão. É preciso saber distinguir as situações.Quando as cores do Arco-Íris da vida começam a desbotar,então o silêncio é mesmo uma desilusão!!!!! XXXXXX

7 de fevereiro de 2023 às 12:54  
Blogger SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Pensei já ter comentado
Nesta postagem, amigo.
Não sei que se deu comigo
Ou com o sistema instalado,
Visto que sou um soldado
Que quando cumpre a missão
Anota no coração:
Missão cumprida, comando
E eu anotei, lembro quando.
E sinto que anotei em vão.

De qualquer modo, releio,
Sinto no arco-íris fé
Na natureza que até
Pinta de luz todo o meio
A dar conta porque veio
Depois da chuva em bonança
Quanto poema que alcança
A minh'alma com a luz
De tua alma que seduz,
Com luz, a antiga criança.

Parabéns pelo belo poema. Abraço fraterno. Laerte.

10 de fevereiro de 2023 às 00:13  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial