SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 2 de julho de 2022

Desde o Alto

                                                    © SOL da Esteva - Acordar Sonhando
                

Jamais me sinto sozinho
No meio da solidão.
Me basto com o meu tino
E me sinto campeão.

A meta, no ser feliz,
É conhecer como sou.
Sou feliz, como quem diz,
Se acompanhado estou.

Assim se passam as horas,
Os dias, meses e anos...
Sempre que, por mim, tu oras

A força que me sustém
É aquela (sem enganos)  
Que desde o Alto me vem.


SOL da Esteva
 

Etiquetas: , ,

21 Comentários:

Blogger La Gata Coqueta disse...

… no sé si la vida es corta o larga para nosotros,
Pero sé que nada de lo que vivimos tiene sentido,
Si no tocamos el corazón de la gente.

Gracias amigo por alegrarnos estos momentos con el arte poético que nace de un hermoso corazón... El tuyo!

Un abrazo y un feliz fin de semana!

Mari

2 de julho de 2022 às 11:16  
Blogger chica disse...

A força que chega do Alto é a que nos guia! Linda poesia! abraços, chica

2 de julho de 2022 às 12:05  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom sábado de paz, amigo Sol da Esteva!
Que bonito!
Confiar na Força que nos vem do Alto é pura sabedoria.
Ele nunca nos abandona, vem nos salvar e fica.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos

2 de julho de 2022 às 12:32  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Muito obrigada pela linda participação no blog Espiritualidade. Gostei muito
Gratidão, amigo.
🕊️🙏

2 de julho de 2022 às 12:47  
Blogger Loiva disse...

Olá Sol da Esteva!

Muito lindo o poema.
Devemos ser sempre nossa principal Luz.
Desejo-lhe uma semana iluminada
Abraços Loiva

2 de julho de 2022 às 12:59  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um poema magistral. Obrigada pela partilha!!
-
Dias distantes, e sombrios ...

Beijos. Feliz fim de semana.

2 de julho de 2022 às 15:03  
Blogger SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Já não te sentes sozinho,
Pois tu, comigo e a Florbela
Compomos um trio com ela
Com nos dois no seu caminho.

Florbela tem meu carinho,
E tu, amigo, és a tela
Que olho e sinto singela
Revelação que o teu vinho

É da pita portuguesa
Em que Florbela, à mesa
Brinda contigo sonetos.

Eu conviva, com tristeza
Ergo a taça e sinta a acesa
A luz dos três em tercetos.

Lindos são os teus sonetos que aqui com a semana de arte moderna, o desqualificaram como decassílabos requentados (os que não tem engenho e arte para os compor). Estou para lançar um livro de cem páginas só com sonetos (não sou poeta, sou romancista e versejador que a critica me apelidou de engenheiro construtor de versos) e na nota do autor faço apologia à beleza do soneto e ao mau trato que está sofrendo no Brasil de versos soltos em que há milhares de poetas que não os são. Agradeço tuas palavras elogiosas. Sou fã de Florbela. Abraços, amigo!

2 de julho de 2022 às 15:39  
Blogger Paula disse...

Wow, este dava para umas conversas bem longas!!!

2 de julho de 2022 às 15:50  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Perfeito, maravilhoso poema, tantas pessoas na solidão por não saberem conviver, estar com elas mesmas. A dependência nossa dos outros deve ter seus limites, num ponto saudável, será assim quando tudo estiver no lugar certo.
Aplausos daqui, amigo!
Um feliz fim de semana.
beijo.

2 de julho de 2022 às 16:19  
Blogger São disse...

Nem imagina o tanto que este seu belo poema me diz!!

Abraço, bom fim de semana.

2 de julho de 2022 às 17:30  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Poema fabuloso que me fascinou ler. Lindo mesmo.
.
Um feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

2 de julho de 2022 às 17:52  
Blogger MARILENE disse...

Se nos conhecemos e amamos, ficamos muito bem sozinhos. Daí não sermos solitários, pois temos uma ótima companhia rss. Uma abordagem poética muito bela, meu amigo! Abraço.

2 de julho de 2022 às 20:26  
Blogger J.P. Alexander disse...

El amor es la fuerza que nos sostiene. Genial poema. Te mando un beso.

3 de julho de 2022 às 02:07  
Blogger Maria Rodrigues disse...

É certamente a força que vem do Alto que nos ajuda a caminhar.
Maravilhoso soneto.
Beijinhos

3 de julho de 2022 às 11:12  
Blogger Olinda Melo disse...

A Força que vem do Alto é fundamental para nos
envolvermos na nossa força intrínseca. A solidão
assim torna-se companheira.
Desejo-lhe boa semana, caro Sol da Esteva.
Abraço
Olinda

3 de julho de 2022 às 17:54  
Blogger Juvenal Nunes disse...

A vida do homem faz sentido quanto mais em sociedade for vivida.
Parece-me ser essa a mensagem do texto, para lá da comunidade em que se possa concretizar essa vivência.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

3 de julho de 2022 às 22:56  
Blogger Jaime Portela disse...

Felizes dos que acreditam no Alto... nunca estão sozinhos.
Um soneto de excelência, uma arte poética que o meu amigo domina como poucos.
Boa semana, caro Santos.
Um abraço.

4 de julho de 2022 às 10:41  
Blogger stella disse...

La fuerza que nunca nos abamdona, la fuerza de Dios que nos allana siempre el camino, unos versos de fé que me han gustado muchisimo
Un abrazo Mario

5 de julho de 2022 às 21:01  
Blogger Parapeito disse...

Bonito este poema de esperança.
Felizes os que tem fé no Alto, nunca estão desamparados.
Brisas doces**

6 de julho de 2022 às 15:04  
Blogger Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde o Alto lleva entre sus versos una luz interior que transmites paz y serenidad para la vida son los sarmientos de estrofas plenas de sentimiento mi querido en tus sonetos para vivir en conjunción e ilusión consigo mismo amigo poeta Sol Da Esteva con tus sabias relfexiones tomare en cuenta y te deseo un feliz fin de semana , un fuerte abrazo . jr.

7 de julho de 2022 às 01:06  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom!
Abramo-nos sempre à Força do Alto.

Beijinhos e tudo de bom!

8 de julho de 2022 às 15:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial