SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Volto a ser menino

                                       © SOL da Esteva - Acordar Sonhando

    
Ante a maravilha de viver,
Não me acordem se estou sonhando
Ou não me deixem adormecer
Se virem que estou acordando.

Vou juntando as boas esperanças
E as vou somando à alma da gente.
Quero viver as minhas lembranças
Tal como as guardei de peito quente.

Recordo sons, cheiros e sabores
Que me dão paz ao meu pôr-do-sol;
Sigo a lua com o seu caminho

E encontro nela os meus amores
Como estão descritos no meu rol...
Paro, porque volto a ser menino.


SOL da Esteva

 

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger Mum disse...

Belo Poema!!!!Com este sentimento todos ficamos em Paz ao Pôr do Sol !!XXXXX

27 de fevereiro de 2021 às 10:46  
Blogger chica disse...

Linda poesia e recordações que levam a novamente menino ser. Mágico isso! abraços, ótimo fds! chica

27 de fevereiro de 2021 às 10:49  
Blogger Olinda Melo disse...

Bom dia, Sol da Esteva

Voltamos sempre à infância, a esse lado belo da vida
que é ver o mundo com olhos puros e ingénuos.
E voltar a sentir essa sensação nos nossos corações é
uma graça, acordando para a luz que alumia os nossos
caminhos.

Bom fim de semana, meu amigo.
Abraço
Olinda

27 de fevereiro de 2021 às 11:03  
Blogger SARA disse...

O Poema é lindíssimo amei do fundo do coração um beijo um lindo fim de semana.

27 de fevereiro de 2021 às 14:08  
Blogger Dalva Rodrigues disse...

Que bonito, Sol!
E que bonito também é termos recordações de menino/a, é sinal de que fomos felizes nos melhores dias de nossa vida e isso é revigorante a cada amanhecer no outono de nossas vidas.
Abraço e bom final de semana!

27 de fevereiro de 2021 às 14:27  
Blogger Alice Alquimia disse...

De tão lindos os seus versos que eu também não quero acordar.

27 de fevereiro de 2021 às 15:57  
Blogger Lua Singular disse...

Uma linda poesia.
Sol, eu nunca sonhei, se sonhei não me lembro.
Deve ser bom sonhar coisas boas, muitos têm pesadelos.
Uma linda tarde!
Beijos no coração
Lua Singular

27 de fevereiro de 2021 às 16:32  
Blogger São disse...

Que nunca deixemos de ser crianças.


Beijinho, tudo de bom

27 de fevereiro de 2021 às 16:57  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Poema sublime! Amei :)
*
"A vida é uma passagem..."
*
Um excelente fim de semana, em casa
Beijo

27 de fevereiro de 2021 às 20:29  
Blogger Hada de las Rosas disse...

Ains que fofura! de una docura imensa,
poema poderoso que tem a magia do fresco e do profundo ao mesmo tempo.
A fotografia e muito doce e bonita,
traz de volta memorias do meu proprio amado ursinho..!
Muitos beijos e abracos de Buenos Aires, Argentina ⋆.ೃ ࿔ *: ・

28 de fevereiro de 2021 às 00:56  
Blogger La Gata Coqueta disse...

Podría pedir a Dios para ti mil deseos pero sólo le pediré dos:
que encuentres motivos para ser feliz y que tengas salud para disfrutarlo...

Un abrazo
y una feliz semana amigo!

Mari.

28 de fevereiro de 2021 às 15:56  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Como sabe tão bem recordarmos os nossos tempos de criança.
Maravilhoso soneto
Beijinhos

28 de fevereiro de 2021 às 20:19  
Blogger Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amigo! Mais uma vez nos ofertas um belo e profundo soneto. Voltar a ser criança e lembrar as coisas boas que pelas quais passamos é compensar as atrocidades que ora vivenciamos.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

1 de março de 2021 às 14:32  
Blogger Fê blue bird disse...

À medida que os anos vão somando, as recordações de infância ficam cada vez mais presentes.
O amigo Sol transformou-as, num sonho de poesia.
Muito belo este momento poético.

Um beijinho

2 de março de 2021 às 20:25  
Blogger Maria disse...

Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está à mão.

5 de março de 2021 às 13:33  
Blogger Rosa Azul Simone dos Passos disse...

Adoro a criança presa em mim.
O jeito como ela me faz sorrir,
dançar, cantar, sem se importar,
se vou virar chacota ou mesmo ser
chamada de louca...
Ser criança em idade adulta,
me faz sentir que a vida passa,
mas minha alma, sera sempre jovem.

12 de março de 2021 às 15:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial