SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 6 de novembro de 2021

O silêncio

                                                  © SOL da Esteva - Acordar Sonhando



Quando eu escuto um som de voz
Sempre me assumo no contexto.
Sinto, no falar , algo de nós
A ser disputado sem pretexto.

Choro, na minha Alma, as palavras
Que injustamente amordaçam
Toda a verdade feita nas lavras
E que os sentimentos despedaçam.

Assim, eu me mantenho calado
Na minha vontade de gritar.
Nada vale, nem liberta o fado

Recebido ao tomar a Vida.
O silêncio irá perdurar
Sem que a minha dor seja esquecida.

 
   
SOL da Esteva

 

Etiquetas: , ,

9 Comentários:

Blogger chica disse...

Por vezes o silêncio fala muito mais do que palavras! Lindo! abraços, chica

6 de novembro de 2021 às 09:19  
Blogger São disse...

Muito bom poema!

O silêncio, por vezes, diz mais do que as palavras...

Abraço e bom fim de semana

6 de novembro de 2021 às 12:35  
Blogger rosa-branca disse...

Mais um maravilhoso soneto que adorei. Há silêncios que valem ouro. Amigo Sol, bom fim de semana e beijos com muito carinho

6 de novembro de 2021 às 13:22  
Blogger Roselia Bezerra disse...

"Assim, eu me mantenho calado
Na minha vontade de gritar.
Nada vale, nem liberta o fado".

Boa tarde de sábado, amigo Sol da Estevas!
O silêncio tem a vantagem de preencher toda possibilidade de solidão da nossa alma.
Um belo poema muito sensível.
A imagem ilustrativa é o retrato do silêncio.
Tenha um abençoado final de semana!
Abraços fraternos de paz e bem

6 de novembro de 2021 às 14:27  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Parabéns, Poeta. Um poema magistral! Amei :))
*
Os dias podem ter cor!
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

6 de novembro de 2021 às 16:26  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Quantas vezes silenciamos as nossas dores.
Profundo e belo soneto.
Beijinhos

6 de novembro de 2021 às 21:24  
Blogger madrugadas disse...

Bom dia mas sem gritos de silêncio
Apenas a voz que amamos no entendimento
Família,vizinhos ou amigos nunca aflitos
Sons que amamos tanto como o alimento.

7 de novembro de 2021 às 08:57  
Blogger Mum disse...

Um Poema muito sofredor!!!!!XXXXX

8 de novembro de 2021 às 17:10  
Blogger Maria Lucia (Centelha) disse...

O silêncio é uma benção para quem o compreende e aceita, cultiva e busca. Na verdade , o silêncio não é vazio, mas cheio de sentidos.
Parabéns Sol da Esteva, bonita reflexão.
Beijo silencioso.

9 de novembro de 2021 às 03:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial