... "a alma é éter divino"... que linda e profunda metáfora, SOL! Se não fôssemos tangidos por esse éter... seríamos apenas matéria perecível e consumida com os desvelos da nossa existência! Belo poema! Feliz fim de semana! Abraço.
Amei o título: "A chama, te chama"! É como se dissesse o amor te quer e esse amor precisa ser purificado nas asas do supremo para que oportunistas não lhes venham contaminar. Beleza de soneto! Abração.
Que chama! meu caro amigo.. Esta chama a transbordar de amor, é uma autentica luz que brilha e chama para o universo desconhecido... Um abraço cá do Algarve.
O que somos nós, senão a alma que nos habita? É ela que recebe a proteção divina, o amparo, a força. Que saibamos sempre atender esse luminoso chamado. Muito lindo seu soneto. Abraço.
Aquele que nos "acompanha os passos, ou nos sustém nos regaços" é quem nos traz a chama do verdadeiro e único Amor. Um belo soneto, meu amigo, com a tua marca de grande poeta! Que a semana te chegue com muitos sorrisos e muitas alegrias, Helena
Bom momento de poesia, um jogar com as palavras no doce enlevo de uma amor. A chama que que poe o fogo na alma dos poetas, está bem presente. Um abraço.
Oi Sol! Que sejamos zelosos pela nossa alma recebida, pura e cristalina, até que esta linda Chama nos volte a brilhar! Um lindo e inspirado poema... querido amigo! Beijos e uma abençoada semana. Mariangela
A mim, pareceu-me haver muito para ler nas entrelinhas.
Também, como tu, não acho que faça muito sentido que alguém clame que do Céu a chama nos chame. Essa labareda da imagem, arde e queima tudo à sua volta.
No Céu, eu gostaria de encontrar, prados verdejantes, flores e sorrisos!
Estou muito feliz em poder passar no seu blog hoje depois desse afastamento .. Saudades..muitas me perdoe não comentar sua magnifica postagem, porém li e estou levando no meu coração... Acredite você é muito importante na minha vida. Desejo um abençoado final de semana. Beijos no coração. Evanir.
Meu querido amigao Como sempre vc arrasa no que vc escreve. parabéns amigo poeta."Desejo constante : Alegria na alma, riso espontâneo, carinhos demonstrados, delicadezas muitas, sinceridade. Uma boa noite de sono. Ana
Sol que poema mais lindo, e que grande verdade encerra, sim a Chama maior nos chama, pois somos dela oriundos e devemos nos tornar chamas puras para poder alcançar a Chama maior, foi muito bom vir aqui, ler-te é um prazer, bjos Luconi
Bom dia amigo Sol
ResponderEliminarQue soneto maravilhoso meu amigo. A chama que nos chama para o amor. Poema visceral! Tenha um ótimo dia
Um grande abraço
... "a alma é éter divino"... que linda e profunda metáfora, SOL! Se não fôssemos tangidos por esse éter... seríamos apenas matéria perecível e consumida com os desvelos da nossa existência! Belo poema! Feliz fim de semana!
ResponderEliminarAbraço.
Amei o título: "A chama, te chama"! É como se dissesse o amor te quer e esse amor precisa ser purificado nas asas do supremo para que oportunistas não lhes venham contaminar.
ResponderEliminarBeleza de soneto!
Abração.
Também gostei do título e do poema em si.
ResponderEliminarDesejo que se encontre bem.
Votos de um bom fim de semana.
Irene Alves
Bem, não percamos tempo e vamos por onde esta chama está a nos chamar...
ResponderEliminarUm abraço!!!
Que chama! meu caro amigo..
ResponderEliminarEsta chama a transbordar de amor, é uma autentica luz que brilha e chama para o universo desconhecido...
Um abraço cá do Algarve.
Boa tarde
ResponderEliminarMuito obrigada pelo carinho no meu blogue...
Adorei o seu soneto... em chama. lool
Tenha um excelente Domingo
Abraço
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Oi Sol,
ResponderEliminarLindo demais!
Palavras carregadas de sabedoria e sentimento!
Felicidades para você, amigo Poeta!
O que somos nós, senão a alma que nos habita? É ela que recebe a proteção divina, o amparo, a força. Que saibamos sempre atender esse luminoso chamado. Muito lindo seu soneto. Abraço.
ResponderEliminarOlá amigo! Eis que mais uma vez, nos brindas com um belo soneto. Adorei! Principalmente, o terceto abaixo:
ResponderEliminarO que ouço, sem sentido,
É escutar, o que clama:
Do Céu, a chama, te chama!
Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Essa chama que nos chama,
ResponderEliminarmas eu ainda não quero ir
sim, é esse belo poema
que a verdade nos faz sentir,
Boa noite amigo Sol da Esteva, um abraço.
Eduardo.
Aquele que nos "acompanha os passos, ou nos sustém nos regaços" é quem nos traz a chama do verdadeiro e único Amor.
ResponderEliminarUm belo soneto, meu amigo, com a tua marca de grande poeta!
Que a semana te chegue com muitos sorrisos e muitas alegrias,
Helena
Bom momento de poesia, um jogar com as palavras no doce enlevo de uma amor.
ResponderEliminarA chama que que poe o fogo na alma dos poetas, está bem presente.
Um abraço.
A Chama que nos chama é uma ideia linda..
ResponderEliminarNão tenho medo da chamada, só do sofrimento.
Abraços:)
Oi Sol!
ResponderEliminarQue sejamos zelosos pela nossa alma recebida, pura e cristalina, até que esta linda Chama nos volte a brilhar!
Um lindo e inspirado poema... querido amigo!
Beijos e uma abençoada semana.
Mariangela
Que lindo, adorei! Que a luz da chama esteja sempre com você. O fogo é um elemento poderoso.
ResponderEliminarBeijos,
Monólogo de Julieta
Melhor chama que a do Céu não há!
ResponderEliminarBjos
És brilhante em qualquer género poético.
ResponderEliminarMas os teus sonetos surpreendem-me sempre (pela positiva, claro).
Abraço.
Parabéns pelo lindo soneto, SOL
ResponderEliminarA mim, pareceu-me haver muito para ler nas entrelinhas.
Também, como tu, não acho que faça muito sentido que alguém clame que do Céu a chama nos chame.
Essa labareda da imagem, arde e queima tudo à sua volta.
No Céu, eu gostaria de encontrar, prados verdejantes, flores e sorrisos!
Beijinhos amigos!
(não ligues ao meu divagar:-) )
Janita
Sempre emocionando com lindos escritos.
ResponderEliminarAbraços
Divino, abraço Lisette.
ResponderEliminarOi Sol! Passando para te cumprimentar e desejar uma ótima quinta-feira com muita saúde e paz para ti e para os teus.
ResponderEliminarFurtado.
O sol deixa sempre uma nesga de luz no teu poema!
ResponderEliminarBeijinho, amigo.
Um soneto moderno.
ResponderEliminarPara desenfastiar dos clássicos!...
Saudações poéticas!
Estou muito feliz em poder
ResponderEliminarpassar no seu blog hoje depois
desse afastamento ..
Saudades..muitas me perdoe não
comentar sua magnifica postagem,
porém li e estou levando no meu coração...
Acredite você é muito importante
na minha vida.
Desejo um abençoado final de semana.
Beijos no coração.
Evanir.
Meu querido amigao
ResponderEliminarComo sempre vc arrasa no que vc escreve. parabéns amigo poeta."Desejo constante : Alegria na alma, riso espontâneo, carinhos demonstrados, delicadezas muitas, sinceridade. Uma boa noite de sono.
Ana
"Do Céu, a chama, te chama!" - excelente!
ResponderEliminarA alma é (a nossa) essência.
Gosto imenso de sonetos e deste, em particular.
Meu bjo, amigo :)
Sol que poema mais lindo, e que grande verdade encerra, sim a Chama maior nos chama, pois somos dela oriundos e devemos nos tornar chamas puras para poder alcançar a Chama maior, foi muito bom vir aqui, ler-te é um prazer, bjos Luconi
ResponderEliminar