Poemas da minha vida, situados entre sonhos, realidades e poesia...
Páginas
▼
sábado, 5 de julho de 2014
Luzir de estrelas
Olho o horizonte e sinto o renascer, Desde as folhas mortas, do sol decadente, Uma estranha luz, na minha Alma ausente, Eu desejo tanto, ver aparecer...
E, mais confiante, ao entardecer Onde o Céu é rubro pelo sol poente, Busco no meu peito Amor inocente... E o fogo, nas faces, faz-me enrubescer.
Logo, grito alto para ser ouvido Pelo imenso Céu, que é já escurecido. Despertei? Decerto. Ou foi minha ilusão?...
Enche-me a Alma o luzir de estrelas, Que foram, por demais, as joias mais belas E a ânsia mais viva do meu coração.
Que poema encantador! Gira em torno do brilho das estrelas e de um por do sol que sempre nos remete a sensualidade romântica! Internalizá-lo é missão dos humanos em busca da sobriedade humana - o AMOR! Abraços.
Oi Sol fiz o comentário e não entrou, estou com dificuldades para comentar. O pôr do sol é lindo e me fez por uns instantes esquecer que moro rodeada de canaviais, mas à "tardezinha", na minha caminhada olho o céu e agradeço a Deus o espetáculo que ele nos proporciona todos os dias. Se um poeta não conseguir emocionar seu leitor, é melhor parar, pois poeta é um fingidor e entra de corpo e alma na sua criação. Agora vou almoçar fora com o meu maridão Um lindo dia Beijos Lua Singular
Ah que alma linda a tua que reluz com as estrelas vivas nela, lindo poema , peço desculpas com problemas em família, atraso nas visitas, o que me deixa triste, porque gosto demais do que escreve, bjos Luconi
Olho o horizonte e aqui estou de novo Depois de uma ausência que não sei dizer Primeiro a galinha ou primeiro o ovo? Mas não se justifica o não aparecer
Diz a voz de todos, diz a voz do povo Que as coisas sem causas vão esmorecer Mas se me alento, mas se me louvo Nunca mais avanço e penso ser ou não ser
Pois meu Amigo Sol, o desenvergonhado Que eu sou, gordo e mal-educado Deixei-te tristonho por esta Lisboa
Rumei, com rumo, até ao Oriente Em busca de terra, em busca de gente E estive quatro belos meses em Goa
… mas se quiseres ver e saber mais coisas de Caxemira sem pagar bilhete nem visto, vai até à minha Travessa sff. Obrigado.
Oi sol, amigo querido... e a noite estrelada sempre a invadir os nossos corações saudosos, a nossa intimidade. Por alguns momentos voamos em direção ao nosso mais forte querer! Lindo!!! Beijos, mariangela
Olá boa tarde, um céu de estrelas é tudo de bom. Vim aqui conhcer seu blog, mas não encontrei o gadget de seguidores. Como faço? Pra todo efeito, parabéns pela página e estaremos sempre aqui.
É Amigo! O brilho das estrelas e o cantar da noite, são coisas extraordinárias! Ninguém viveu o suficiente se não ouviu o cantar da noite e não viu um céu bordado a ouro!
Amigo Sol, passeando pelo seu blog, li poemas belos, sensíveis, ora tristes, ora esperançosos como um raio de luz em plena escuridão. Parabéns, lindos! Abraços!
Poema muito bonito e sentimentalista!
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana.
Rui
À noite a saudade é mais forte.
ResponderEliminarUm grande abraço
O entardece é um momento romântico de sentir. Muito lindo o teu soneto.
ResponderEliminarAbração.
Com a alma cheia do luzir das estrelas compuseste um poema lindo, cheio de romantismo, próprio de quem sabe apreciar a beleza do entardecer.
ResponderEliminarÓptimo fim de semana
Beijinhos
PS - Muito obrigada pela tua participação no "desafio" lá na minha «CASA».
Respondi-te lá mesmo. Se quiseres... vai ver se gostas :)
ResponderEliminarCaro Sol
É um encantamento essa predisposição de busca no brilho nas estrelas de
novos rumos, ao som do bater do coração.
Abraço
Olinda
Querido amigo Sol,
ResponderEliminar"...E vem a noite, repontando estrelas", inspirando poesias!
Linda demais!
Felicidades para você!
O entardecer sempre traz lindas lindas e espetaculares criações como este teu soberbo poema amigo Sol. Parabéns!
ResponderEliminarBeijos
Gosto do por do sol...
ResponderEliminarÉ romântico e interessante quando bem acompanhado.
Gostei de ler este teu soneto cheio de magia.
Um abraço cá do meu Algarve.
¸.•°♪♬
ResponderEliminarSeus sonetos são sempre lindos!
Suas fotos estão cada vez mais surpreendentes, parabéns!
Boa semana!
Beijinhos.
¸.•°♪♬♫º°
Que poema encantador! Gira em torno do brilho das estrelas e de um por do sol que sempre nos remete a sensualidade romântica! Internalizá-lo é missão dos humanos em busca da sobriedade humana - o AMOR!
ResponderEliminarAbraços.
Oi Sol fiz o comentário e não entrou, estou com dificuldades para comentar.
ResponderEliminarO pôr do sol é lindo e me fez por uns instantes esquecer que moro rodeada de canaviais, mas à "tardezinha", na minha caminhada olho o céu e agradeço a Deus o espetáculo que ele nos proporciona todos os dias.
Se um poeta não conseguir emocionar seu leitor, é melhor parar, pois poeta é um fingidor e entra de corpo e alma na sua criação.
Agora vou almoçar fora com o meu maridão
Um lindo dia
Beijos
Lua Singular
Um poema tão belo e brilhante como as estrelas no céu.
ResponderEliminarBom domingo
Beijinhos
Maria
Boa tarde, Sol.
ResponderEliminarAs estrelas iluminam-nos a alma, diante da escuridão.
Abço amigo
Não há nada como estar numa rede gostosa armada numa varanda apreciando o por do sol. Acompanhado claro. Rsrs. Lindo e profundo o teu poema amigo.
ResponderEliminarAbraços,
Furtado.
OI SOL!
ResponderEliminarBUSCAR INSPIRAÇÃO NAS ESTRELAS, FAZ DO POETA, SEU MAIOR CONHECEODR.
LINDO!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Lindo, abraço Lisette.
ResponderEliminarAh que alma linda a tua que reluz com as estrelas vivas nela, lindo poema , peço desculpas com problemas em família, atraso nas visitas, o que me deixa triste, porque gosto demais do que escreve, bjos Luconi
ResponderEliminarLuzir de estrelas,
ResponderEliminarde noite no céu a brilhar
é sempre bom vê-las
de manhã feliz acordar.
Na vida muito amor,
grito alto ou ouvido não
carinhoso é melhor
faz bem ao coração!
Um abraço.
Solamigo
ResponderEliminarCá estou eu a versejar...
Olho o horizonte e aqui estou de novo
Depois de uma ausência que não sei dizer
Primeiro a galinha ou primeiro o ovo?
Mas não se justifica o não aparecer
Diz a voz de todos, diz a voz do povo
Que as coisas sem causas vão esmorecer
Mas se me alento, mas se me louvo
Nunca mais avanço e penso ser ou não ser
Pois meu Amigo Sol, o desenvergonhado
Que eu sou, gordo e mal-educado
Deixei-te tristonho por esta Lisboa
Rumei, com rumo, até ao Oriente
Em busca de terra, em busca de gente
E estive quatro belos meses em Goa
… mas se quiseres ver e saber mais coisas de Caxemira sem pagar bilhete nem visto, vai até à minha Travessa sff. Obrigado.
Abç
Oi sol, amigo querido... e a noite estrelada sempre a invadir os nossos corações saudosos, a nossa intimidade. Por alguns momentos voamos em direção ao nosso mais forte querer!
ResponderEliminarLindo!!!
Beijos,
mariangela
Olá boa tarde, um céu de estrelas é tudo de bom.
ResponderEliminarVim aqui conhcer seu blog, mas não encontrei o gadget de seguidores.
Como faço? Pra todo efeito, parabéns pela página e estaremos sempre aqui.
Abraços
Carlos Hamilton
www.mesadeconversa.com
Gostei muito de te ler, avô. És brilhante como as estrelas!
ResponderEliminarBeijinhos de uma coisinha que vôa e vôa...
Olá Sol, maravilhoso soneto que adorei. É brilhante em todos os sentidos. Beijos com carinho
ResponderEliminarJá respondiiiiiiiiiiiiii. :)
ResponderEliminarBeijo grande
Tenha um abençoado final de semana,
ResponderEliminarque o renascer do Sol aqueça nossas almas.
Beijos sempre.
Evanir.
Deixa que as estrelas brilhem em ti!
ResponderEliminarBeijos
É Amigo!
ResponderEliminarO brilho das estrelas e o cantar da noite, são coisas extraordinárias!
Ninguém viveu o suficiente se não ouviu o cantar da noite e não viu um céu bordado a ouro!
Bjs e bom fim de semana.
F.M.
Amigo Sol, é tão bom ler teus versos, lendo percebo a sensibilidade da tua alma. Parabéns!
ResponderEliminarCom amizade e carinho..
Dora
Amigo Sol, passeando pelo seu blog, li poemas belos, sensíveis, ora tristes, ora esperançosos como um raio de luz em plena escuridão.
ResponderEliminarParabéns, lindos!
Abraços!